sexta-feira, 24 de outubro de 2008

ESTÁ NO BLOG TÁ NA BOCA DO POVO


A ESPERANÇA NÃO MORREU... NEM SE MUDOU...


COMENTÁRIO DO BLOG DE GERALDO JÚNIOR


QUER SER BOM ? MORRA OU SE MUDE


Muito engraçado mesmo as coisas que acontecem no nosso município, a oposição até dias desses atrás tiravam o couro do secretário de saúde, Dr. André Gustavo, não tinham nem pena nem piedade, agora passadas as eleições, o doutor não conseguiu se eleger, embora tenha obtido uma grande votação, os antigos opositores passaram a ser os maiores defensores, até fazendo grandes elogios a gestão do Dr. André frente a secretaria.

-
Eu sei e sou testemunha do grande trabalho que André fez, não preciso sequer enumerar o que Currais Novos conseguiu frente sua gestão, agora aqueles que foram os seus maiores críticos, as vezes até o acusando de desonesto, não dá pra entender mesmo, mais como diz o ditado popular, quem quer ser bom morra ou se mude. Taí uma explicação para o caso, talvez estejam tentando fazer André Gustavo mudar, o que eu não acredito, André é uma pessoa de posições firmes e não é por algum puxa-saco que tomaria outro caminho.

-

-------------------------------------------------------------------------------------------------

-

COMENTÁRIO DO BLOG, em 10 TÓPICOS

-

Meu caro Geraldo Júnior,

-

Agradeço o seu comentário, sei que o que você está dizendo é realmente o seu pensamento, e que também é verdadeiro.

No entanto sou obrigado a fazer algumas considerações:

.

1. Sei que fui um bom Secretário, inclusive, acima da média.

.

2. Nunca, em tempo algum, obtive vantagem em benefício próprio pelo exercício do cargo que ocupava, isso significa honestidade e probidade.

.

3. Também nunca e em tempo algum, me defenderam ou me protegeram, como você fez hoje, muito pelo contrário.

.

4. Cheguei a ser ameaçado de morte, por um funcionário público, em um prédio público, no exercício da minha função, e nem esse fato relevante mereceu defesa.

.

5. É verdade também, que a oposição (ao governo do PSB), por saber da minha índole e da história da minha família, não me acusou no caso da comentada compra de medicamentos naquela Farmácia do município de Arêz, pelo contrário, não fui sequer citado, no entanto estou e semprei estarei a disposição do Ministério Público ou Tribunal de Contas, ou ainda de quem de direito para prestar todos os esclarecimentos pertinentes e que o fato convém.

.

6. Fui candidato pelo sistema que pertenço e realmente obtive uma significativa votação, 879 votos inteligentes, (oitavo lugar geral) de pessoas inteligentes, que exergaram que é necessário existirem representantes independentes, sem vínculos viciosos, e capazes de exercer um mandato legislativo com todas as suas legítimas atribuições.

.

7. Durante a campanha sofri sim, mas não me calei, fui alvo de comentários e de inverdades, procurei não os externar, mas não me contive em alguns momentos, contudo, todos sabem o que realmente aconteceu, nunca foi às escondidas, fizeram à luz do dia e era para eu saber.

.

8. Embora a sua defesa seja importante, ela chega tarde e atrasada, e não ache que outros comentários, contra ou a favor, irão me influenciar em qualquer decisão que venha a ser tomada, essa atitude não combinaria com a minha resistência ao longo desse tempo todo.

.

9. Não espero morrer agora, embora não seja imortal, posto que é chama, como disse Vinícius de Morais, nem tampouco me mudar, até já tive convites para tal, no entanto vou continuar morando, vivendo e trabalhando na minha terra, que é a terra dos meus pais e será a dos meus filhos.

.

10. Por fim, o momento é de reflexão, as pessoas, os fatos, nada será igual, de tudo tira-se uma lição, um aprendizado, e o tempo, que é o senhor da razão, é quem vai dizer o que acontecerá, apenas uma certeza, eu jamais serei omisso, quando os interesses do povo da minha terra estiverem em pauta.

.

Um abraço amigo,

.

André.

Nenhum comentário: