terça-feira, 21 de outubro de 2008

Ginásio da Zona Norte será entregue em um mês


Ginásio da Zona Norte será entregue oficialmente dentro de um mês



Faltando um mês para a entrega oficial do Ginásio Poliesportivo da Zona Norte o que se vê no local é uma obra praticamente pronta. O projeto que prevê a construção de arquibancadas com a capacidade para 10 mil pessoas, tribuna de honra com 60 lugares, salas para a administração e federações esportivas, além de vestiários, sala de imprensa, e banheiros, está em fase de pintura. “Posso afirmar categoricamente que este projeto já está 90% concluído. Agora o que resta é a pintura e a implantação de assessórios como louça, chuveiros, e outros. Além disso, falta a conclusão do estacionamento, que terá a capacidade para 700 veículos”, explica o engenheiro Norberto Asfora, da empresa A.Gaspar responsável pela construção do ginásio.


Na obra foram investidos pela prefeitura do Natal R$ 17 milhões. Construído em uma área de 30 mil m² localizada no bairro de Gramoré, o ginásio tem três níveis para arquibancadas, a cobertura central em casca de concreto armado com domo central de alumínio e policarbonato, e o piso Taraflex na quadra poliesportiva. Toda essa estrutura pensada para acomodar os atletas locais, e levar para a Zona Norte da cidade grandes campeonatos esportivos. “Esse com certeza será um espaço destinado para o desenvolvimento do esporte na Zona Norte de Natal. E em breve, especificamente no dia 14 de novembro, estamos entregando essa grande obra”, disse o engenheiro.


Além de levar essa grande estrutura para a comunidade da Zona Norte, a Prefeitura do Natal dotou a área ao redor do novo ginásio com um complexo cultural. Nesse espaço, já concluído, as pessoas terão a disposição um anfiteatro, um mini-campo de futebol, uma quadra esportiva, e uma pista para a prática de skate. Ainda no local, há uma praça ecológica, com paisagismo e iluminação cênica. Esse projeto é assinado pelo arquiteto Moacir Gomes, o mesmo do Machadão e do ginásio Machadinho.


O ginásio poliesportivo leva o nome do ex-deputado federal Nélio Dias, uma homenagem póstuma ao parlamentar norte-rio-grandense líder nacional do Partido Progressista, e representante do estado na Câmara Federal. Nélio faleceu no ano passado aos 62 anos de idade.

Fonte: Secom

Obs do blog: Até quando vamos continuar sonhando com um desse para nossa cidade, não é quadra coberta e sim Ginásio mesmo com vestiário grande , banheiros , lanchonete, espaço para eventos, local para imprensa trabalhar, em fim , tudo o que manda o figurino. Vamos aguardar mais um bom tempo.



Nenhum comentário: