segunda-feira, 20 de outubro de 2008

POTIGUAR DE MOSSORÓ ANUNCIA PARA AMANHÃ TRÊS JOGADORES PARA O ELENCO DE 2009

ESPORTE

A terça-feira, 21, será movimentada no Potiguar, que já iniciou a sua preparação para o Campeonato Estadual do próximo ano. Nos primeiros dias, o trabalho tem se voltado para a realização de treinos com jovens aspirantes à vida de jogador profissional de futebol e, paralelamente, alguns nomes já são contratados e definidos como reforços do plantel.

Nesse trabalho paralelo, o gerente de futebol Marcílio Antônio Vitoriano deverá apresentar amanhã mais três reforços, todos eles da posição de goleiro, sendo que um já é conhecido – o jovem Magdiel, já incorporado ao elenco. Os demais serão apresentados às 10h na Casa do Atleta, com forte possibilidade de que o experiente Paulo Renato possa compor o grupo.

A notícia, de certa forma, vai de encontro ao planejamento inicial, que previa somente para novembro o anúncio das contratações para compor o elenco junto com os jogadores aproveitados nas avaliações hora em curso. Por sua vez, a medida tranqüiliza um pouco a torcida, no sentido de que o elenco para 2009 não será composto apenas de jogadores sem experiência profissional.

Baraúnas tem seis nomes para reforçar elenco e três são revelados

A diretoria do Baraúnas deve anunciar a qualquer momento o nome de mais um jogador que disputará o Campeonato Estadual do próximo ano. A meta agora é trazer um nome de impacto, porém diferente da situação vivida com William em 2006, que pouco participou dos jogos que levou o time ao seu primeiro título no certame estadual.

William, o chamado jogador de bilheteria, que atraía o público pelo nome que tinha no cenário nacional como ex-jogador de Vasco e Flamengo, já havia encerrado a carreira e a falta de condicionamento físico o impedia de suportar 90 minutos. Para ter mais uma vez um jogador com essas características, os futuros dirigentes do tricolor João Dehon e Jair Queiroz estão com uma relação em que constam seis nomes.

Desses, três já foram revelados e um deles tem passagem pelo próprio tricolor, no caso Ely Tadeu. Outra opção seria o atacante Roma, ex-jogador do Flamengo, que no início da carreira chegou a ser comparado a Romário. E também tem seu nome relacionado o meia Ramon, tendo como último clube o Vitória da Bahia e, pelas informações, é o mesmo que marcou época no futebol brasileiro vestindo a camisa do Vasco. Além de habilidoso, Ramon tem como característica ser um ótimo cobrador de falta nas proximidades do gol adversário. Apesar da informação, a diretoria do Baraúnas ainda não confirmou quem será o contratado.

Nenhum comentário: