Baraúnas inicia trabalhos com metodologia inovadora
Preparador físico Gilterlan Ferreira já começa os trabalhos, treinando com bola
Já no início da pré-temporada, a comissão técnica do Leão do Oeste implantou uma rotina de atividades pouco utilizada no futebol nacional. O novo tipo de treinamento do Baraúnas tem agregado a periodização física e tática nos mesmos exercícios.
Com a periodização tática sendo usada no início da pré-temporada, os jogadores do Baraúnas não precisarão se submeter a práticas antigas como testes em caixa de areia, corridas cíclicas e outros tipos de exercícios que visam somente o preparo físico. A nova metodologia implantada por Gilterlan Ferreira limita os treinamentos ao campo de jogo, fazendo com que o atleta utilize sua força física de acordo com a atividade tática que esta sendo realizada.
Além do preparador Gilterlan Ferreira, a metodologia de treinamento também tem a aprovação do treinador Edinho Cardoso, que tem aproveitado os primeiros trabalhos táticos para testar variados modelos de jogo e preparar os atletas. A grande vantagem, para o trabalho de Edinho Cardoso, é que todo trabalho físico tem ligação com algum quesito tático, pois, nesse tipo de método, toda atividade, inclusive as físicas, são estabelecidas de acordo com a tática que o treinador pretende usar nos jogos.
“Neste tipo de trabalho, o mais importante é qualquer exercício é tática de jogo. Assim, o time trabalhará sempre de acordo com o que Edinho Cardoso vai querer em campo”, disse Gilterlan Ferreira.
Assim, o Baraúnas terá mais tempo de entrosar os seus jogadores, do que as outras equipes que disputarão o Campeonato Potiguar 2011. “Quando chegarmos mais perto, a função de cada jogador em campo já vai estar na cabeça deles. É um processo natural, que é feito com continuidade e repetição”, salientou Edinho Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário