Futsal no Interior!!!!!!
Vitória dá projeção aos jogadores e a toda população da zona rural |
A torcida que mais lotou o Ginásio Arnóbio Abreu durante o Assú Open de Futsal garantiu a sua festa até o fim. O Cleiltur/Várzea, representante da Zona Rural de Assú, conquistou o título do evento interestadual ao vencer o Macau por 2 a 0. Os gols foram marcados por Dedé e Carlos.
Jogo foi bastante estudado e teve nível técnico elevado |
Como era de se esperar, o jogo começou bastante estudado, pois as duas equipes finalistas são formadas por atletas experientes. Mas, apesar do apoio maciço da torcida da Várzea, o time que começou
pressionando foi o Macau.
Macau batalhou, mas lamenta derrota |
O garoto Elber, que foi recentemente negociado com o Corinthians, mostrou as suas qualidades e deu trabalho ao goleiro Matheus, que fez defesas incríveis e salvou a Seleção da Várzea.
Porém, depois das chances desperdiçadas, o time do Macau deu uma adormecida e o Cleiltur/Várzea aproveitou esses deslizes. Em um desses lances, o time da Zona Rural de Assú abriu o placar, através de Dedé, aos 18 minutos do primeiro tempo. O gol fez a festa nas arquibancadas se intensificar, com gritos de euforia, no ritmo de batucadas e muitas vuvuzelas.
Torcida da Várzea comemorou bastante a vitória |
A partir daí, o jogo passou a ser mais solto. O Macau fazia de tudo para chegar ao gol de empate, enquanto a Várzea foi muitas vezes ao ataque no intuito de marcar o segundo.
Na etapa complementar, a disputa se intensificou bastante. O Macau já não se preocupava mais com a defesa e tentava igualar o marcador de todas as formas que podia. Nos quatro minutos finais, o time resolveu inclusive apostar no goleiro-linha, mas o sistema defensivo da Várzea estava bem armado e não deixava que o adversário chegasse ao gol de empate.
Faltando três minutos para o jogo acabar, a festa da Várzea ficou ainda mais empolgante. O pivô Carlos foi quem levou essa torcida à euforia, quando marcou o segundo da Várzea.
Daí, o time campeão se prendeu no setor defensivo, não deixando que o Macau desse trabalho nos momentos finais. Assim, o representante da Zona Rural administrou o jogo até o fim e garantiu a festa nas comunidades rurais de Assú durante todo o final de semana.
Projeção
Matheus foi o goleiro menos vazado do evento |
O goleiro Matheus, que se tornou ídolo do ABC, foi um dos grandes destaques dessa conquista e afirmou que o título do Assú Open dá uma projeção semelhante ao de grandes eventos de futsal da Região Nordeste, por causa do trabalho de marketing da empresa Jogando Sports e das transmissões, tanto da Rádio Princesa do Vale, como da TV União. Além disso, o título oferece uma visibilidade imensurável a Zona Rural de Assú.
“A gente foi muito bem recebido pelo povo da Zona Rural de Assú e estamos gratificando todo esse apoio dado com o título, que é importante para nós por causa da visibilidade do evento e principalmente para a Região da Várzea, que ganha projeção tanto na cidade como em todo o futsal”, disse o goleiro Matheus, ex-ABC, que agora se torna ídolo em mais um local: a Zona Rural de Assú.
Matheus foi inclusive o goleiro menos vazado do evento e levou um prêmio de quinhentos reais.
Time forte
A equipe que conquistou o título do Assú Open de Futsal é formada por jogadores experientes. Atletas habituados a grandes conquistas, como os profissionais que foram campeões da Liga do Nordeste pelo ABC, como Biro-biro e Matheus, e outros atletas com experiência internacional, como Adolfo e Gildemário, foram alguns dos destaques do time campeão.
Prêmios
O evento premiou com 500 reais os grandes destaques do campeonato. Matheus, da Várzea, foi o goleiro menos vazado; Everson, do Macau, foi o artilheiro. Já Edinho, do Prisiaca, foi o craque do campeonato e recebeu apenas um troféu.
Os três primeiros colocados também receberam premiações em dinheiro. O Prisiaca, terceiro colocado, ganhou 500 reais. O Macau, vice-campeão, ficou com o prêmio de 1.500 reais. Já o campeão, Várzea/Cleiltur, ganhou um prêmio de 3.000 reais + uma Moto Shineray.
Fonte: blogtatutomsports
Nenhum comentário:
Postar um comentário