terça-feira, 8 de novembro de 2011

Campeonato Brasileiro -Série B

35ª - Rodada

Hoje 


D.Caxias/RJ  1x1 Vila Nova/GO
Boa Esporte/MG 2x1 ASA/AL
Criciúma/SC  1x1  Ponte Preta/SP
Náutico/PE 2x1 Grêmio Barueri/SP
Portuguesa/SP 2x2 Sport/PE
Goiás/GO  1x0 São Caetano/SP
Americana/SP  0x0 Vitória/BA
Guarani/SP  0x1 Icasa/CE
ABC/RN  1x1 Paraná/PR
Salgueiro/PE  0x1 Bragantino/SP






Portuguesa empata com o Sport e conquista o primeiro título brasileiro de sua história




Pela primeira vez na história a Portuguesa sagrou-se campeã brasileira. Pela primeira vez depois de muitos anos os torcedores portugueses terminam a temporada orgulhosos do time. Nesta terça-feira, a Lusa cumpriu o seu papel, empatou com o Sport, por 2 a 2, e conquistou o título da Série B com três rodadas de antecedência, tornando realidade a festa anunciada dentro de um lotado Canindé.


O acesso à elite já havia sido garantido há 11 dias, após uma vitória sobre a Ponte Preta. Agora, a taça foi assegurada e mais comemoração na casa rubro-verde. Sob o comando do técnico Jorginho, a Portuguesa transformou em realidade o sonho de uma conquista, que havia batido na trave com as boas equipes de 1996 (Brasileirão) e 1998 (Paulista).

Apesar do susto com o gol do Sport, marcado por Montoya, logo no início, a Portuguesa virou no segundo tempo, com gols de Marco Antonio e Luis Ricardo, e levou mais um feito por Robston. Festa nas arquibancadas, título que encheu a torcida de orgulho e com um sabor especial. Triunfo em cima do clube pernambucano, que em 2008 havia sacramenta a queda da Lusa para a Segunda Divisão, com um empate por 2 a 2, na penúltima rodada.

Faltando três rodadas para o final do campeonato, o time rubro-verde chegou aos 72 pontos, contra 62 do Náutico, o segundo colocado, e não pode ser mais alcançado por ninguém.

A última vez que a Lusa tinha sido campeã foi em 2007, da Séria A-2 do Paulista. Os últimos títulos de expressão faziam parte do passado: os Paulistões de 1935, 1936 e 1973, e os Torneios Rio-São Paulo de 1952 e 1955. Depois do sucesso em 2011, a meta é se manter em alta em 2012, quando volta a disputar a Série A do Brasileiro após três anos longe.


ESPN Brasil




Nenhum comentário: