domingo, 20 de abril de 2014

América mostra força na estreia da série B e vence por 3 a 1

O América que começou o jogo de forma preocupante, se recuperou a tempo e conquistou uma grande vitória na estreia pela série B diante do Avaí. Sem tomar muito conhecimento do representante catarinense, que tem um elenco muito experiente, o alvirrubro deu uma prova de sua força ao fazer 3 a 1 e ter mostrado futebol para vencer por uma diferença bem maior. O atacante Max voltou a se destacar, marcando o seu quarto gol em dois jogos. O outro gol natalense foi assinalado por Rodrigo Pimpão, que assim com o de Max, no final da etapa inicial foram dignos de concorrer a qualquer eleição de gols mais bonitos da rodada. Roberto fez o gol avaiano.
Emanuel AmaralMax comemora segundo gol do América 
Max comemora segundo gol do América
Ficha técnica
América 3x1 Avaí   
América: Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson(Tiago Cristian); Jean Cleber, Fabinho, Val e Arthur Maia, Max(Isac) e Rodrigo Pimpão(Adriano Pardal). Técnico: Oliveira Canindé.
Avaí: Diego, Bocão, Antônio Carlos, Néris e Eduardo Neto; Abuda, Tinga, Kléber Santana e  Marquinhos (Eder); Roberto e Diego Jardel (Jean). Técnico: Pingo
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO
Gols: Rodrigo Pimpão/AME (23’/1ºT), Roberto/AVA (39’/1ºT), Max/AME (44’/1ºT e 31’/2ºT)
Público: 4.224 - Renda: R$ 70.610,00
Local: Arena das Dunas
Fonte: Tribuna do Norte 
CAIU O PRIMEIRO TÉCNICO DA SÉRIE B
O técnico  Vica entregou o cargo no Santa Cruz. 
A relação com a torcida e as eliminações dolorosas para o rival Sport foram determinantes para a queda do treinador.
Ele fez uma reunião com dirigentes do Santa Cruz ainda nos vestiários do Arruda, onde acabou entregando o cargo. Após o empate, o time deixou o gramado debaixo de muitas vaias. Vica foi bastante xingado pelos torcedores logo depois do gol de Denis Marques, desafeto do treinador nos tempos de Santa Cruz e atual camisa 9 do ABC.
"Depois do jogo falei com o jogadores e  e com Ataíde (gerente de futebol ) e pedi uma reunião com a diretoria. Comuniquei que o meu ciclo estava encerrado. Não foi pelo mau resultado de hoje. Mesmo com a vitória era uma posição que eu já tinha tomado", afirmou o treinador em sua despedida.


 ABC estreia com empate no Brasileiro


Santa Cruz x ABC Dênis Marques (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Dênis Marques recebeu aplausos da torcida tricolor no Arruda
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O ABC estreou pela Série B com um empate por 1 a 1 com o Santa Cruz pernambucano. Os gols do jogo foram de Betinho para o Santa e Denis Marques para o ABC.
No jogo de sábado  o ABC apresentou um futebol bastante competitivo, mais precisamente no segundo tempo, quando o treinador Zé Teodoro montou uma equipe com três jogadores ofensivos.
O time que iniciou o jogo sofreu, principalmente com a falta de participação do meia Octavio. Este atleta ficou basicamente jogando um futebol burocrático e lento. Sem falar que Somália não fez um jogo brilhante. Com isso o Santa Cruz encaixotou o ataque Alvinegro e teve espaço para tentar jogadas ofensivas, já que não havia preocupações defensivas. Isso não ocorreu no segundo tempo, já que com a entrada de João Henrique, o Alvinegro ganhou em velocidade e aumentou a participação no jogo da dupla de ataque, Denis Marques e Lúcio Flavio. Uma postura mais defensiva, em busca dos contra-ataques, fez com que o ABC fizesse seu gol, tivesse chances de virar o placar e não permitisse grandes ações do Santa Cruz.
O gol do Santa saiu na primeira etapa após falha de Gilson, que espalmou uma paulada de Raul para o meio da área onde Betinho marcou o primeiro gol do jogo. 
O gol do ABC saiu no início do segundo tempo após jogada de linha de fundo, João Henrique cruzou e Denis Marques marcou de cabeça em sua segunda chance de gol. 
Aos 12 minutos de jogo o bandeirinha 1 Rodinelli dos Santos marcou erradamente um impedimento do ataque ABCdista. Lúcio Flávio saia na cara do gol. 
Gilvan estreou na média geral muito bem, mesmo falhando no gol do Santa. Acredito que ele pode resolver as coisas no gol. 
Zé Teodoro armou o ABC no 4-3-1-2 e acabou o jogo no 4-4-2, com quatro volantes. Isso mostra como o setor de criação está carente. Outro detalhe mostra que Zé Teodoro é um técnico que gosta de segurar placar no fim dos jogos. 
O Alvinegro volta a campo no próximo dia 26 de abril, quando receberá no Iberezão a equipe do Boa Esporte. O jogo começará as 21:00hs. Lembrando que o ABC mandará seus três primeiros jogos em Santa Cruz do Inharé por que terá que cumprir suspenção de perda de mando de campo.

Ficha Técnica

SANTA CRUZ/PE 1 x 1 ABC
GOLS
Santa Cruz: Betinho.
ABC: Denis Marques.
Local: Estádio Arruda, Recife/PE.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha/RJ.
Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares/AL.
Assistente 2: Lennon Mccartney Farias/AL.
4º Árbitro: Gleydson Ferreira Leite/PE.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Renatinho) e Raniel; Flávio Caça-Rato (Pingo) e Betinho. Técnico: Vica.
ABC: Gilvan; Patrick, Sueliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Daniel Amora, Somália e Octávio (João Henrique); Lúcio Flávio (Liel) e Dênis Marques (Beto). Técnico: Zé Teodoro.
Papoalvinegro


Por  /Recife

Nenhum comentário: