quinta-feira, 17 de abril de 2014

COPA DO BRASIL já tem 32 times na 2.ª fase e 13 confrontos definidos

MAIS SETE TIMES GARANTIRAM SUAS VAGAS E MAIS TRÊS JOGOS FORAM CONFIRMADOS NA SEGUNDA FASE

 
No Rio de Janeiro, em São Januário, o Vasco eliminou o Resende ao vencer, por 1 a 0, com gol de Douglas, de pênalti, no segundo tempo. O time carioca vai pegar o Treze-PB, que eliminou o Tombense-MG. O fato que chamou atenção foi o mal súbito sofrido pelo meia-atacante Everton Costa. Ele já sentia dores no peito e mal estar no primeiro tempo, mas quis voltar para a etapa final. Passou mal, teve convulsões e perdeu os sentidos. Depois foi encaminhado para o hospital, onde faria uma bateria de exames.

OUTROS JOGOS
Na capital paranaense, o Coritiba confirmou o favoritismo e venceu o CENE-MS, campeão do Mato Grosso do Sul, por 2 a 0, com gols de Júlio César e Carlinhos. Na ida tinha ocorrido empate
por 2 a 2. O Coxa agora pega a Caldense-MG que eliminou o Duque de Caxias com desempenho parecido. Desta vez empatou fora por 2 a 2, mas tinha vencido em casa, por 2 a 0.

Campeão do Mato Grosso, o Cuiabá passou pelo Barbalha-CE, por 2 a 0, ficando com a vaga porque tinha empatado fora por 0 a 0. Na próxima fase vai ter uma pedreira pela frente: o Internacional, campeão gaúcho.

Em Belém, o Paysandu fez 2 a 1 sobre o Maranhão, vencendo por 2 a 1, de virada. Na ida houve empate por 2 a 2. O Papão espera o vencedor de Sport x Brasília.
Desanimado por ter perdido o título goiano nos acréscimos – 1 a 0 para o rival Atlético – o Goiás voltou a decepcionar sua torcida . Empatou sem gols com o Botafogo-PB, que ficou com a vaga porque tinha vencido em casa, por 2 a 0. Agora vai enfrentar o vencedor de Santa Cruz x Lagarto-SE. No jogo de ida, em Sergipe, o Santa Cruz venceu por 1 a 0, portanto, tem ampla vantagem.

JOGOS DE IDA E VOLTA
No Amazonas, ainda pelo jogo de ida, o Princesa do Solimões-AM venceu o Brasiliense, por 3 a 1. A volta será disputada no dia 23, na próxima quarta-feira, no Estádio Serejão, em Taguatinga-DF.

Um dos jogos da noite foi adiado, sem data, por causa da falta de policiamento. Os policias da Bahia estão em greve e, por isso, o jogo de volta entre Vitória-BA e J.Malucelli-PR não foi disputado no Estádio Barradão. Na ida houve empate, por 1 a 1.

Apenas um jogo acontece nesta quinta-feira, também na Bahia entre Bahia e Vila Nova-MG, por enquanto, confirmado. Na ida houve empate por 1 a 1 e quem vencer fica com a vaga, O empate sem gols também dá a vaga ao tricolor baiano.
No total já são 32 classificados e 13 confrontos definidos. Confira:
Nacional-AM x Corinthians
CRB-AL x São Paulo
Bragantino x Figueirense
Paraná x Ponte Preta
Sampaio Corrêa-MA x Palmeiras
Londrina-PR x Grêmio Barueri
ABC-RN x Atlético-GO
Santa Rita-Al x Potiguar-M-RN
ASA-AL x Avaí-SC
Tupi-MG x Fluminense
Cuiabá-MT x Internacional
Caldense-MG x Coritiba
Treze-PB x Vasco da Gama

* Os times da esquerda vão fazer o primeiro jogo em casa. Os visitantes que vencerem por dois gols ou mais de diferença vão evitar o confronto de volta.
Confira os duelos desta quarta-feira:

Jogos de volta

* Coritiba-PR 2 x 0 CENE-MS (2 x 2)
* Paysandu-PA 2 x 1 Maranhão-MA (2 x 2)
Duque de Caxias-RJ 2 x 2 Caldense-MG * (0 x 2)
* Cuiabá-MT 2 x 0 Barbalha-CE (0 x 0)
* Santos-SP 3 x 0 Mixto-MT (0 x 0)
Goiás-GO 0 x 0 Botafogo-PB * (0 x 2)
* Vasco da Gama-RJ 1 x 0 Resende-RJ (0 x 0)
Vitória-BA x J. Malucelli-PR (1 x 1) – adiado
* Classificados à 2.ª fase


Jogo de ida
Princesa dos Solimões-AM 3 x 1 Brasiliense-DF

Quinta-feira
Bahia x Vila Nova-MG (1 x 1)
Fonte: FI 


RALLY RN 1500

Jean Azevedo é hexacampeão do Rally RN 1500

Piloto paulista venceu prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Cross Coutry Velocidade. Competição percorreu 1.000 quilômetro pelo Rio Grande do Norte 


Jean Azevedo é hexacampeão do Rally RN 1500, uma das principais competições do off-road nacional. Depois de vencer as três primeiras etapas, o paulista fechou o trecho final em segundo, atrás do catarinense Ike Klaumann, mas garantiu o título geral. Ele somou 6h21m59s, vantagem de 35 segundos para Ike, ambos da Super Production. A terceira colocação no geral ficou com Ricardo Martins, da categoria Production. Foi a segunda conquista da temporada de Jean, que havia vencido a etapa de Vitória, e a quinta e sexta etapas do Brasileiro de Cross Country Velocidade em 2014.
- Estou feliz por manter o ritmo. A etapa final foi muito dura, com pedras e serras, bem característica do RN 1500, que é um rally completo. Além disso, um problema no meu hodômetro impediu que eu pudesse ir mais rápido. O segundo lugar, porém, acabou sendo suficiente para garantir o título no RN 1500 pela sexta vez - declarou o piloto paulista, sete vezes campeão brasileiro.
Jean Azevedo - Rally RN 1500 (Foto: DFotos/Divulgação) 
Jean Azevedo conquista mais um título no Rally RN 1500 (Foto: DFotos/Divulgação)


Com relação ao desempenho, Jean destacou que começou bem a temporada.

- Foram cinco vitórias em seis etapas. Acho que está bom, né? Depois dos problemas no Dakar, consegui me recuperar e tenho feito boas provas. Quero continuar assim e fazer um bom papel no Rally dos Sertões, que mais uma vez será etapa do mundial - completou.

Entre os quadriciclos, o título ficou com Marcelo Medeiros, do Maranhão, no tempo de 6h50m37s. Em sua quarta participação no RN 1500, o piloto disse ter aprendido com o erros.

- Peguei tudo que errei e trabalhei para evitar que se repetissem. Felizmente, deu tudo certo e uma hora tinha de chegar. Agora é pensar no Sertões, já que este evento serviu como um ótimo treino, pois tem alto nível técnico e excelentes adversários - declarou. A segunda colocação foi de Francinei Costa, do Ceará, enquanto o potiguar Rafael Mota terminou em terceiro.

Luiz Facco e Humberto Ribeiro vencem nos UTVs

Na briga entre os UTV's, reviravolta total. A etapa final terminou com vitória da dupla Luiz Facco e Humberto Ribeiro, de São Paulo, com o tempo de 1h43min06seg. Com  a vitória e a combinação de resultados, eles garantiram o título do Rally RN 1500, totalizando 7h16m31s. O vice-campeonato foi para a dupla Bruno Leão Sperancini  e Lourival Roldan, e o terceiro lugar ficou com Rodrigo Varela e João Arena.
Luiz Facco e Humberto Ribeiro vencem Rally RN 1500 entre UTVs (Foto: Doni Castilho/DFotos) 
Luiz Facco e Humberto Ribeiro vencem Rally RN 1500 entre 
UTVs (Foto: Doni Castilho/DFotos)

Entre os carros, o título ficou com Marcelo Chaves e Dalmo Bergantin, de Pernambuco. Após as quatro etapas, eles totalizaram 6h58m41s, mais de 21 minutos de vantagem para os segundos colocados, Cleber Rosa e Ricardo Chaves, do Ceará.
 
Classificação final

Motos - Geral
1º - Jean Azevedo (SPD/SP), 6h21m59s
2º - Ike Klaumann (SPD/SC), 6h22m34s
3º - Ricardo Martins (PDA/SC), 6h29m53s

Motos - Super Production
1º - Jean Azevedo (SP), 6h21m59s
2º - Ike Klaumann (SC), 6h22m34s
3º - Nielsen Bueno (MG), 6h35m31s

Motos - Production
1º - Ricardo Martins (SC), 6h29m53s
2º - Julio Zavatti "Bissinho"(SP), 6h35m14s
3º - Álvaro Almeida (GO), 6h46m24s

Motos - Marathon
1º - Décio Moura Neto (PB), 7h27m18s
2º - Danilo Gomes (PE), 7h46m48s
3º - Aroldo Pulze (RN), 7h47m49s

Motos - Over 40
1º - Marcones Daniel Cunha (RN), 7h41m10s
2º - Marcos Moares (SP), 8h02m36s
3º - Edson da Silva (RN), 8h23m27s

Quadriciclos
1º - Marcelo Medeiros (MA), 6h50m37s
2º - Francinei Costa (CE), 7h12m47s
3º - Rafael Mota (RN), 7h21m06s

UTVs
1º - Luiz Facco/Humberto Ribeiro (SP), 7h16m31s
2º - Bruno Sperancini/Lourival Roldan (MG/SP), 7h28m06s
3º - Rodrigo  Varela/João Arena (SP), 7h32m38s

Carros
1º - Marcelo Chaves/Dalmo Bergantin (PE), 6h58m41s
2º - Cleber Rosa/Ricardo Chaves (CE), 7h19m43s
3º - Bartolomeu Nunes/José da Costa (PE), 7h22m07s
Fonte:Globoesporte.com.br/rn

Nenhum comentário: