quinta-feira, 17 de abril de 2014

Mais uma vez decisivo, Max garante vantagem do América-RN na final

O atacante Max, conhecido por marcar gols decisivos com a camisa do América-RN, fez mais dois na noite de quarta-feira e garantiu a vantagem rubra na final do Campeonato Potiguar. Agora o Mecão precisa apenas de um empate na partida de volta para soltar o grito de campeão. O "Homem de Pedra" reconhece a importância do placar construído diante do Globo FC no Estádio Barretão, mas garante que não é hora de se acomodar. 
Max, atacante do América-RN, comemora gol da vitória rubra na final do Campeonato Potiguar (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Max, atacante do América-RN, comemora gol da vitória rubra 
na final do Campeonato Potiguar
 (Foto: Fabiano de Oliveira)
- A equipe do Globo é muito bem postada, muito rápida. Nós conseguimos virar o placar, chegamos com uma grande vantagem, mas não dá para se acomodar. O próximo jogo também é tão decisivo quanto esse. Espero que a gente possa entrar determinado e não tomar gol no começo do jogo para que possa levar esse título - disse.
Seu companheiro de ataque, Adriano Pardal, desperdiçou duas ótimas chances de marcar para o Alvirrubro, quando o placar ainda estava 0 a 0. Mas Max estava em campo e foi decisivo para a virada do América-RN no segundo tempo da partida. Após marcar duas vezes, inclusive com passe de Pardal em uma delas, o centroavante defendeu o colega.
- Isso acontece. Eu falei para ele que tinha que ter calma, que ele ia conseguir fazer. O Pardal é um grande jogador. Eu tenho certeza que nos próximos jogos ele vai conseguir se redimir e ajudar a equipe - explicou o jogador.

Após passar dois meses fora dos gramados devido a uma lesão muscular, Max agradeceu o apoio que recebeu da comissão técnica e da diretoria do clube. O atacante conta que o trabalho do dia a dia é que vem dando a confiança levada para dentro de campo. 
- É o que todo jogador quer neste momento decisivo: conseguir aparecer e ajudar o grupo. Deus nos abençoou muito neste jogo. A equipe está de parabéns por isso. Espero que eu possa manter essa meta e que nos próximos jogos eu possa ajudar o time, se possível, com mais gols - comemorou Max.
América-RN e Globo FC voltam a campo no próximo dia 30, às 20h, na Arena das Dunas, em Natal. O Alvirrubro tem a vantagem do empate para ficar com o título. O time de Ceará-Mirim precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Ficha Técnica
Globo 1x2 América
Globo (1): Rafael, Geovani, Messinho, Robson e Messinho; Ricardo Baiano (Ramon), Jozicley, Ricardo Lopes e Miller (Romarinho); Rael e Renatinho (Hendrick). Técnico: Higor César.
 
América (2): Fernando Henrique, Walber (Marcelinho), Cléber, Edson Rocha e Arthur Henrique (Val); Tiago Dutra (Jean Cleber), Márcio Passos, Fabinho e Arthur Maia; Max e Adriano Pardal. Técnico: Oliveira Canindé.
Árbitro: Leandro P. Vuaden (Fifa-RS)
Público: 2554
Renda: R$ 61.135,00
Local: Arena Barrettão


Globoesporte.com.br/rn

CONTRATAÇÕES PARA O BRASILEIRÃO
ABC ainda em fase de montagem do elenco, correndo contra o tempo. Contratou até o momento o atacante Dênis Marques, ex-Santa Cruz, o goleiro Gilvan, ex-Botafogo de Ribeirão Preto, João Henrique atacante que estava no Comercial de Ribeirão Preto, Robson zagueiro da Aparecidense  e Liel, volante que jogou o Paulista pelo Penapolense. Ontem, fechou com Renan Silva que estava no Macaé.

Potiguar de Mossoró reforça para Copa do Brasil
Depois de dispensar o goleiro Laênio e  atacante Jone Chulapa, o Potiguar anunciou as contratações dos atacantes Ebinho que estava no Corintians de Caicó e de Danilo Lins, que jogou pelo Náutico de Recife, Guarani de Minas Gerais, San Martin de Tucumán da Argentina, East Riffa do Bahrein, Araripina, Ypiranga, Chã Grande, América e Central, todos de Pernambuco e  Resende do Rio. Danilo estava no Central.
Segundo o Portal F9, está contratado também o meia Ibson que veio do Itapirense e tem passagens Santa Cruz de Recife,, San Martin da Argentina, Crato do Ceará, Almería da Espanha, Atlético Tubarão, Caxias, Penedense de Alagoas e CSA de Alagoas, Concórdia  de Santa Catarina, Boa Esporte  e por último Itapirense.
Por: Marcos Lopes

Nenhum comentário: