quinta-feira, 24 de abril de 2014

Sites alagoanos noticiam possível desistência do Baraúnas da Série D



Uma notícia que pode cair como uma bomba para o futebol mossoroense no segundo semestre de 2014. Dois portais esportivos alagoanos, o Globoesporte.com/al e o www.tnh1.ne10.com.br trazem a informação de que o Baraúnas poderia desistir da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D neste ano.

Os dois sites informam que o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, em entrevista à Rádio Jornal de Maceió, disse que recebeu a notícia do presidente da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), de que, se o tricolor mossoroense desistisse da Série D, ele não indicaria outro representante do estado para a competição nacional e que a vaga ficaria com um representante de Alagoas.

A reportagem do De Fato.com entrou em contato com o gerente de futebol do clube, Zezinho Mossoró, para saber da possibilidade da desistência da equipe mossoroense no torneio. Segundo ele, até o momento, o Baraúnas irá disputar a Série D.

“Eu fiquei sabendo disso agora há pouco. Pelo nosso planejamento, ficou decidido que vamos participar da competição nacional sim. Eu não sei como o presidente ficou sabendo dessa informação. Talvez alguém da diretoria esteja sabendo de algo que não sei.”.

A reportagem também entrou em contato com a presidenta do Baraúnas, Izabel Montenegro, que informou está afastadas das funções por alguns dias para tratar sobre assuntos particulares e disse que não estava sabendo do assunto e pediu que outros membros da diretoria fossem consultados.

Pelo calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Série D deste ano começará no dia 27 de julho. Como observa o Estatuto do Torcedor, a organizadora do evento tem que informar a tabela da competição em 60 dias, ou seja, no dia 27 de maio, é o prazo para a divulgação.

Caso se concretize, três times alagoanos brigariam pela vaga: CSA, Murici e CSE, esses dois últimos terminaram à frente do azulino no Estadual e, por critério técnico, são os favoritos para a vaga. Mas, os portais relatam, que se a escolha for pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF o CSA está mais bem ranqueado do que os times do interior.

Confira aqui a matéria do Globoesporte.com/al e aqui o do www.tnh1.ne10.com.br

Por Edinaldo Moreno via Jornal De Fato

Nenhum comentário: