quarta-feira, 19 de novembro de 2014

América arranca empate no fim, mas segue na zona do rebaixamento da Série B


O Alvirrubro segue na 17ª colocação com 40 pontos, dois atrás do 16º, e pode deixar a zona do rebaixamento na sexta-feira, se vencer o Náutico

O América enfrentou a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, e viu sua situação na Série B ficar mais delicada após empatar por 2 a 2. O atacante Rafael Costa e o meio-campista Renato Cajá marcaram os gols dos paulistas, enquanto Daniel Costa e Arthur Maia empataram para os rubros. A partida foi válida pela 36ª rodada da competição.

Com a derrota, o Alvirrubro segue na 17ª colocação com 40 pontos, dois pontos do 16º, o Bragantino-SP, e pode deixar a zona do rebaixamento na sexta-feira (21), quando enfrenta o Náutico, às 18h30 (horário de Natal), na Arena das Dunas.

A equipe paulista chegou aos 68 pontos e segue na vice-liderança. A Ponte Preta jogará novamente no estádio Moisés Lucarelli, no sábado (22), às 15h20 (horário de Natal).

Ficha Técnica

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Cartões amarelos: Neto (América)
Gols: Rafael Costa e Renato Cajá( Ponte Preta) e  Daniel Costa e Arthur Maia (América/RN)
Ponte Preta: Daniel, Rodnei, Tiago Alves, Raphael Silva e Bryan; Fernando Bob, Roni, Juninho e Renato Cajá, Rafael e Cafu. Técnico: Guto Ferreira.
América: Andrey, Walber, Cléber, Édson Rocha e Márcio Passos; Judson, Fabinho (Daniel Costa), Neto (Alekito) e Arthur Maia; Emerson (Alfredo) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Roberto Fernandes.





Técnico destaca organização tática do ABC e apoio da torcida em vitória na Arena

O ABC conseguiu frear a reação do Ceará na Série B e conquistou uma suada e importante vitória por 1 a 0 na Arena das Dunas. O resultado deixou o clube na 14ª posição com 45 pontos e a vaga na Segundona de 2015 praticamente assegurada.

Diante da situação, o treinador Roberto Fonseca comemorou bastante a conquista sobre o Vozão, destacando a organização tática do Alvinegro em campo e o apoio da torcida durante os 90 minutos do confronto.

“Eu queria dar os parabéns para a torcida. Nós fizemos o primeiro tempo dentro do que falei pelos atletas, a gente precisava entrar organizado. Se a torcida tivesse feito diferente, a equipe poderia ter se desestabilizado, buscado uma vitória sem organização e poderíamos perder a partida. Apoiaram e estão de parabéns. Foi uma vitória suada e não ganhamos de qualquer jogo”, disse.

Precisando de mais dois pontos para garantir matematicamente a permanência, o time da Frasqueira agora se prepara para encarar o Vila Nova-GO no Serra Dourada, em jogo programado para a sexta-feira (21), às 20h. Mesmo com o adversário já rebaixado para a Série C, Fonseca vê um difícil desafio em Goiânia.

“A gente espera que possa ter a lisura de término de competição e que eles possam fazer uma partida normal, como eles tem feito. Não é fácil jogar no Serra Dourada e precisamos buscar pontos nessas duas partidas. Com pelo menos dois pontos a gente se garante”, frisou.

A vitória foi marcada também pelo primeiro resultado positivo do treinador na Arena das Dunas. Já são 10 pontos conquistados em 15 disputados pelo comandante no ABC. Os bons números foram lembrados por Roberto Fonseca para enaltecer seu trabalho no clube.

“Ganhar é uma coisa normal e se perder você terá todas as críticas, mas contra números, não há argumentos. Perguntem para todos qual o melhor aproveitamento dos cinco últimos treinadores, então você tem que olhar. O time está trabalhando bem organizado. A mão do treinador é substituição e organização tática, se não tiver isso, pode criticar. Espero que Deus possa está mostrando para essas pessoas que criticam aquilo que estamos fazendo de bom aqui dentro”, finalizou.

Após o Vila Nova, o ABC encerra sua participação na atual edição da Série B recebendo o Bragantino no Estádio Frasqueirão, pela 38ª rodada da Segundona.
Portal no Ar

Nenhum comentário: