sexta-feira, 21 de novembro de 2014

América deixa Z4 após 14 rodadas e treinador defende ‘tranquilidade’ contra o Paraná

Alvirrubro potiguar - que contou com o tropeço do Bragantino - precisa dos três pontos diante do Paraná no próximo sábado

Após 14 rodadas de sofrimento e angústia na zona de rebaixamento para a Serie C do Campeonato Brasileiro, o América enfim deixou a zona de rebaixamento. O clube potiguar agora é o 16ª colocado com 43 pontos, mesmo número do Bragantino, com o alvirrubro superando o rival apenas no saldo de gols. Na rodada final, o time potiguar passa a depender de uma vitória para evitar disputa a Terceira Divisão no ano de seu Centenário.
Roberto Fernandes deixou o campo com sorriso no rosto (Foto: Wellington Rocha)
Roberto Fernandes deixou o campo com sorriso no rosto 
(Foto: Wellington Rocha)
O Alvirrubro potiguar – que contou com o tropeço do Bragantino diante do Paraná com o empate por 1 a 1 – precisa dos três pontos diante do Paraná, oportunidade que deve garantir a passagem para a Série B 2015.
Apenas uma goleada histórica com o time paulista marcando sete gols – em caso de vitória do apenas por 1 a 0 sobre o Paraná -, para o time rubro ser rebaixado. Caso o América se limite a um empate, o Massa Bruta não pode passar também de uma igualdade para evitar a queda. Se os americanos perderem, os paulistas não podem pontuar contra os abecedistas.
“Essa reta final vale muito mais o coração, agora chegamos a última rodada vivos, sabemos que tem muita sacanagem no futebol, mas vamos fazer nossa parte. Sob nosso comando, aproveitamento é de 72%. Aproveitamento de acesso. Mais do que isso, não tem o que fazer”, exaltou o técnico Roberto Fernandes depois da vitória por 1 a 0 sobre Náutico-PE.
Em relação à partida contra Paraná, no próximo sábado (29), o comandante americano destaca a importância da tranquilidade e a continuidade do trabalho feito desde a sua chegada. Para Roberto Fernandes, é vencer e esperar pelo que a rodada poderá oferecer ao último apito final da Série B 2014.
“Esse time chega no limite, não tem mais o que tirar dele, pois temos um aproveitamento digno de briga pelo título nesse moento. Agora é dar confiança para eles poderem repetir o que vem fazendo para conquistar a vitória e, no final, vamos ver o que o futebol nos reserva após a última rodada”, concluiu.
Portal no Ar 

ABC vence Vila Nova em duelo com ‘chuva de gols’ e garante permanência na Série B

O Alvinegro chegou aos 48 pontos e garantiu matematicamente a permanência na Segunda Divisão em 2015

Em partida realizada no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o ABC conquistou a vitória por 5 a 3 sobre o Vila Nova e garantiu matematicamente a permanência na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Samuel, Diego Jussani, Ronaldo Mendes, Madson e João Paulo marcaram os gols abecedistas, enquanto Matheus Anderson, Felipe Macena e Ítallo descontaram para os goianos. O confronto foi válido pela 37ª rodada da competição.
(Foto: Wellington Rocha)
O Alvinegro chegou aos 48 pontos e garantiu matematicamente a 
permanência na Segunda Divisão em 2015 (Foto: Wellington Rocha)
O Alvinegro chegou aos 48 pontos e subiu para a 12ª colocação. Na última rodada, encara o Bragantino no estádio Frasqueirão, no sábado (29), às 15h20 (horário de Natal). O Vila Nova encerrará a campanha na Série B jogando diante da Portuguesa, no estádio Canindé, também no sábado, às 15h20.

Ficha Técnica
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Cartões amarelos: Bruno (Vila Nova); Marcel (ABC)
Vila Nova: Leonardo Diniz, Wanderson, Wellington, Bruno e Hugo (Vitor Melo); Leonardo, Matheus Anderson, Felipe Macena e Lucas Sotero (Caio); Itallo e Paulinho (Júlio Vinícius). Técnico: Wladimir Araújo.
ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Marcel (Somália), Daniel Amora e Ronaldo Mendes (Xuxa); Rodrigo Silva e João Paulo (João Henrique). Técnico: Roberto Fonseca.
Portal no Ar

Nenhum comentário: