sábado, 22 de novembro de 2014

Saiu o 2º campeão do Brasileirão 2014

        Macaé empata com Paysandu e é campeão da Série C


O Macaé surpreendeu novamente e, neste sábado (22), conquistou o título da Série C com um empate por 3 a 3. O time do Rio de Janeiro calou a torcida que lotou o Mangueirão para apoiar o Paysandu.
A equipe já havia eliminado o Fortaleza nas quartas de final com empate por 1 a 1 diante de torcedores atônitos. O resultado, mais uma vez, não era esperado, já que no primeiro jogo, empatou por 1 a 1 em casa e viveu um início de crise durante a semana, quando seis jogadores foram dispensados.


A campanha
O Macaé pode ser considerado a maior surpresa da competição. Isso porque passou da primeira fase chegando apenas em quarto lugar do grupo B, com 26 pontos, atrás de Tupi, Mogi Mirim e Madureira. A equipe conseguiu passar de fase apenas no último jogo, quando venceu o Caxias em casa por 1 a 0.
Nas quartas de final, o time era considerado uma zebra diante do Fortaleza. Na primeira partida, no Rio de Janeiro, um empate sem gols animou os torcedores cearenses. Com festa agendada, o Macaé arrancou um empate em 1 a 1, em um dos jogos mais dramáticos da competição. Era a conquista do principal objetivo: subir para a Série B.
Mas para o Macaé ainda não era o suficiente. Na semifinal, diante do CRB, conseguiu uma goleada em casa por 4x0  e segurou um empate por 0 a 0 em Maceió.
Neste sábado, o Macaé provou que dificuldades podem ser combustíveis para calar estádios e, agora, poder gritar que é campeão. 
 
Classificação para a Série B
A torcida do Macaé comemora o título e o acesso à Série B. Além do campeão, estão classificados para a Segundona o vice, Paysandu, além de Mogi Mirim e CRB.
Ficha do jogo
Macaé 3x3 Paysandu
Data: 22 de novembro de 2014
Estádio: Mangueirão, em Belém (PA)
Público: 37.960 pessoas
Renda: R$ 1.670.710,00
Escalação
Paysandu-PA
Paulo Rafael, Fernando Lombardi, Reniê (Jeferson Maranhense), Ricardo Capanema (Djalma), Yago Pikachu, Augusto Recife, Lenine (Rômulo), Zé Antônio, Airton, Ruan e Bruno Veiga.
Técnico: Mazola Junior
Macaé-RJ
Milton Raphael, Dos Santos, Douglas Assis, Filipe Machado, Diego Corrêa, Lucas, Gedeil, Tiago Pedra (Bruno Santos), Marquinho (Leandro Cardoso), Juba e João Carlos (Laerte).
Técnico: Josué Teixeira


Nenhum comentário: