domingo, 21 de dezembro de 2014

FNF critica o poder público e o empresariado



Apesar do crescimento este ano e da perspectiva de avanços para 2015, em relação a média de público nos estádio do Rio Grande do Norte, a Federação revela que a ascensão esbarra numa suposta falta de apoio do poder público e da iniciativa privada no Estado. “Apesar da total ausência e apoio do governo do estado, prefeitura do Natal, das prefeituras do interior e das empresas privadas em sua maioria do Rio Grande do Norte, a expectativa é a melhor possível. Lamentavelmente a questão cultural ainda é uma fator local impeditivo para o crescimento. Temos o reconhecimento nacional onde a nossa federação apesar das aves de agouros está bem posicionada como uma dos melhores do Brasil, mas alguns poucos ainda insistem em não querer ver”, critica José Vanildo, presidente da FNF. O dirigente compara a questão do público local com o de Pernambuco, onde afirma que a cerca de 75% dos presentes recebem ingressos frutos de apoio de programas tributários que fomentam a cobrança do imposto. José Vanildo defende uma maior presença, no futebol potiguar, por parte do poder público. Segundo o “cartola”, ABC e América divulgam o destino Rio Grande do Norte mais que qualquer outra campanha publicitária. “Quem mais divulga este destino turístico?”, pergunta o dirigente. “ABC e América jogam 80 vezes com transmissão ao vivo para todo País. Isso é divulgação a custo zero. O poder público tem que repensar. Feio é não aplicar bem os recursos”, reclamou. Para Vanildo, os investidores locais, sejam públicos ou privados precisariam compreender o futebol de uma maneira diferente. “Eles estão vendo a questão do futebol voltado para a soluções individualistas. Futebol tem que ser uma ação conjuntural, que atenda a todos”, alertou. O presidente da FNF também fez críticas aos clubes que afirmam ser deficitário o nosso Estadual. “O Estadual é o mais valioso projeto do futebol em nível do Estado. Se não ganha com o público ganha com vagas para competições nacionais que valem muito em dinheiro. Nosso campeonato é rico e importante. É uma meia verdade dizer que é deficitário. Deixem eles de participar do Estadual para ver qual o rombo que ficará na conta deles. Se não valesse porque participariam? Isso é uma avaliação primária. Se você avaliar não é só público, são princípios técnicos e vagas em outras competições. O prêmio é milionário que são as vagas nas competições nacionais, é o marketing, etc, não é só público”, desabafou.
Fonte/Tribuna do Norte 

Rio Grande Norte faz bonito no Troféu Norte nordeste, Centro Oeste Mirim de atletismo


DELEGAÇÃO  DO RN EM RECIFE

REVEZAMENTO FEMININO DO RN CAMPEÃO


  A delegação do RN  participou no final de semana  nos  17,18 e 19, em Recife PE do Troféu Norte nordeste, Centro Oeste Mirim de atletismo, onde segundo Edilson Oliveira (Técnico Cerrocoraense) pode resgatar com muito brilho o  nosso atletismo e coloca-lo no alto do pódio. O Rio Grande do Norte além de ganhar 28 medalhas trouxe o troféu de Campeão feminino, vice-campeão masculino e vice-campeão geral.
Aos medalhistas aos que brilhantemente honraram a camisa de RN mesmo sem trazer medalha mas  ajudaram na conquista do RN, todos estão de parabéns, principalmente pelo comportamento, pela amizade que fizeram  e pela harmonia entre todos. 
Alguns bons resultados dos garotos

Geysa Silva 3ª colocada nos 3000  macha
Victor Oliveira  2º colocado nos 5000  macha atlética
Mateus Oliveira 3º colocado no pentatlo masculino
Charles Fernandes 4º colocado no salto triplo, melhorando sua marca (de 11,27 para 12,04) 
 Liedson Soares  -  6ª colocação no pentatlo. 
Revezamento feminino - 1º Lugar
Professore e técnicos da delegação
Edilson Oliveira, Francisco de Lagoa Nova, Edson de C Novos, Gilda de Natal e Jucelino, um grupo de pessoas em prol do RN

Nenhum comentário: