quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Promotor Luiz Eduardo Marinho: “Segunda-feira é prazo fatal para entrega de laudos dos estádios”


O Promotor Luis Eduardo Marinho, da Comissão  do Ministério que trata da Implementação do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte, participou do Arena da TV Ponta Negra, e esclareceu pontos importantes sobre os estádios para o Estadual.

Problemas recorrentes: ” São problemas que  vem acontecendo ano a ano, e precisamos analisar laudos específicos de alguns estádios que tem peculiaridades  distintas.Dentro dessas peculiaridades e junto com a federação o Ministério Público  tem tido o cuidado de recomendar que só aqueles com as minimas condições exigidas  sejam liberados”.

Estádio Walter Bichão: ” Logo que tomamos conhecimento da intenção do Baraúnas de jogar naquele estádio, entramos em contato com  o presidente da FNF, José Vanildo, expondo nossa preocupação no que tange a confirmação dos laudos,  e ficou acordado que até segunda-feira dia que a primeira rodada será oficializada, o estádio de Macau está  sob análise. O ficialmente  o MP não tem laudos e  só poderemos dizer que o Baraúnas  vai jogar  em Macau depois que recebermos os laudos”.
Marizão e Nogueirão: ” Sim, temos praticamente quase  todos os estádios liberados. Os casos mais graves são do  Marizão talvez o pior problema,  já que todos os laudos estavam vencidos, mas estou tomando conhecimento agora extraoficialmente que os Bombeiros liberaram o estádio para 1 mil torcedores, mas não tenho ainda dados oficiais, e o Nogueirão posso dizer que  é uma novela que se arrasta ano a ano. Muito  provavelmente será formulado um novo TAC para liberação do estádio, que com a municipalização espero que possa viver novos dias”.

Prazo fatal: ” Segunda-feira é o prazo fatal para entrega dos laudos, já que neste dia a FNF vai confirmar a primeira rodada. Obviamente que no decorrer do campeonato, caso os laudos não estejam prontos, não significa que  ele não  pode ser entregue e o estádio liberado para o restante do campeonato, mas para a primeira rodada o prazo fatal é segunda-feira. Estádio que não apresentar laudo até segunda-feira não será liberado para a primeira rodada”.
Por:Marcos Lopes

Nenhum comentário: