sexta-feira, 26 de junho de 2015


Sessão Solene em homenagem  e  comemoração aos 100 anos de fundação do ABC  Futebol Clube



No próximo dia 29 de junho de 2015, às 10:00 horas, será realizado na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte uma Sessão Solene em homenagem e comemoração aos 100 anos de fundação do ABC Futebol Clube. A homenagem foi requerida pelo Deputado  José Adécio e aprovada à unanimidade dos deputados.
Na solenidade, o Deputado José Adécio, conselheiro  do ABC , irá homenagear personalidades que fizeram e fazem parte da história do clube como os ex-presidentes: Judas Tadeu, Bira Rocha, Severo Câmara, José Nilson de Sá, Leonardo Arruda, além do ex-presidente do Conselho Deliberativo e Deputado Agnelo Alves, o ex-jogador Alberi, Ferdinando Teixeira e o jovem torcedor Michell Miller, escolhido representante das torcidas.
O ABC foi o primeiro clube de futebol do Estado do Rio Grande do Norte, alcançando a sua maior conquista no ano de 2010, quando se sagrou Campeão Brasileiro da série C. É ainda o clube com maior número de títulos estaduais do Brasil, com 52 Campeonatos Potiguar conquistados. No ranking nacional da CBF, é o primeiro entre os clubes potiguares, ocupando atualmente a vigésima terceira colocação do Brasil.
A assessoria do Deputado José Adécio reforça que a obrigatoriedade do uso de terno e gravata é apenas para os homenageados, e que os demais assistentes que ficarão nas galerias terão acesso livre podendo usar a camisa do clube, menos bermudas.

Nenhum comentário: