quinta-feira, 2 de julho de 2015

Amadorismo

RURALZÃO  DE  LAGOA NOVA-RN




Estão definidos os jogos finais do Campeonato Rural de futebol no município de Lagoa Nova.Os mesmos acontecerão no  Distrito de Manoel Domingos.


Palmeiras x Vitoria ( aspirantes)

São Paulo x Nova Esperança ( principal)

Fonte:Josian George



Potiguar  conquista OURO nos 110m com barreiras




O atleta Norte-rio-grandense Pedro Hiaggo Natan está brilhando no Mundial Escolar de Atletismo na cidade de Wuhan na China. Ontem ele conquistou o lugar mais alto do podio, ficando com o ouro nas provas 110 metros com barreiras. O potiguar já havia  ganho a prova de revezamento no mundial e ficado com o bronze no salto triplo por seleção.

Pedro Hiaggo comemorou, no pódio, mais uma conquista. Ele já possuía um ouro e um bronzePedro Hiaggo comemorou, no pódio, mais uma conquista. Ele já possuía um ouro e um bronze

Pedro Hiaggo faz parte de um grupo de atletas que ainda treina sem as condições ideais na cidade de Cerro Corá, seridó potiguar. Segundo a presidente da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo – FNA, Magnólia Figueiredo, o trabalho realizado pelo professor José Edílson é digno de aplausos e precisa de apoio. “Eles ainda treinam com barreiras não oficiais, feitas com canos. A FNA vai tentar comprar o material para ajudar. Mas isso prova que no Estado existe trabalho bem feito sendo realizado não só nos clubes, mas também em nível escolar”, analisou.

Assim como os outros atletas da região, Hiaggo, primeiro colocado no ranking nacional juvenil pelos 110m, é aluno de escola pública. “´´E um indício que podemos ter bons atletas. Prova que talento existe em todos os lugares. É preciso alguém que se disponha a trabalhar com eles. Foi muito bom mesmo”, comemora Magnólia reforçando a força de projetos que são desenvolvidos no interior do Estado. “Na próxima terça-feira uma equipe de Goianinha vai para Malta onde disputará um torneio de atletismo”, antecipa.

No mundial da China, os atletas brasileiros conquistaram nove medalhas, ontem, somando 18 no total, em dois dias de competição. Ontem, Jhully Maria Menezes da Costa e Isabel Demarco de Quadros também conquistaram o ouro salto triplo feminino seleção e salto com vara seleção, respectivamente. A prata veio nos 100 metros rasos seleção com Janaina Rodrigues dos Santos e Paulo André Camilo de Oliveira. Bronze para Victoria Nieradka Violante, no salto.

No revezamento além da prata com a equipe composta por Hiaggo, o país conquistou também um bronze, no feminino, ambos por seleção.

O Mundial termina amanhã. A organização é da ISF - International School Federation. Ao todo, 30 países participarão do mundial. 
Fonte: TN

Nenhum comentário: