sábado, 4 de julho de 2015



  O Chile é campeão da Copa América


COPA AMÉRICA: Chile supera Argentina de Messi e "cava" primeiro título


Foi sofrido, em uma final com a Argentina que durou mais que duas horas, com prorrogação e decisão nos pênaltis, mas o torcedor chileno finalmente pode colocar seu nome entre os grandes clubes da América do Sul. Com uma cobrança “ousada” de Alexis Sanchez na marca da cal, o atacante que vinha sendo tão cobrado, a La Roja comemorou diante de mais de 40 mil torcedores no estádio Nacional.
O placar de 0 a 0 durante o tempo normal não parecia assim tão justo para quem acompanhou o confronto. Se no papel o time argentino era "infinitas vezes" melhor, em campo a história era outra. Aránguiz, Vidal, Valdívia... A força do Chile estava no toque de bola rápido e com velocidade, contra uma defesa celeste ainda criticada, mesmo que doutrinada por Tata Martino.
O duelo também era histórico para os argentinos, já que o último título de uma seleção profissional foi em 1993, quando a Argentina levou a Copa América, no Equador. E a geração de Messi, Di María, Tevez & cia. passou por este período todo sem nenhum título. E o grupo continua amargando um jejum de títulos com sua geração que vai passar dos 22 anos.
As cobranças de pênalti demonstraram a preparação. Assim que atacante Higuain isolou sua cobrança, muito distante da meta de Claudio Bravo, o astro argentino Lionel Messi levou as mãos ao rosto e já caiu em desespero. Pouco tempo depois, o zagueiro Banega bateu muito mal, para loucura de todos. Aí foi a vez de Sanchez, que merece um capítulo a parte nesta ilustre história chilena.
FI

Nenhum comentário: