terça-feira, 18 de agosto de 2015

Na luta para sair do Z-4, ABC anuncia a contratação de Hélio dos Anjos

Hélio dos Anjos - técnico do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)Hélio dos Anjos, ex-Goiás, foi escolhido pelo ABC (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)
O presidente do ABC, Rubens Guilherme, confirmou na tarde desta terça-feira a contratação do técnico Hélio dos Anjos, que trabalhou no Goiás no início do Campeonato Brasileiro. No Alvinegro, a missão é evitar o rebaixamento à Série C. A chegada a Natal vai acontecer na madrugada desta quarta-feira e a apresentação está prevista para o período da tarde, no CT Alberi Ferreira de Matos. A estreia será contra o Oeste, no sábado, na cidade de Osasco.
- É um treinador que tem muita bagagem, muita experiência na Série B. Temos certeza que, com todos unidos, vamos manter o ABC na Série B - declarou Rubens em entrevista à Rádio Globo Natal.
O dirigente alvinegro revelou que manteve, sim, contato com Silas Pereira, mas o treinador não se demonstrou interessado para concluir a negociação. Segundo Rubens, os outros nomes cogitados pela diretoria foram Claudinei Oliveira, ex-Paraná e Vitória, e Adilson Batista, ex-Joinville e Vasco, mas que ficaram fora da realidade financeira do clube.
Hélio dos Anjos assume o comando do Mais Querido após a pífia gestão de Toninho Cecílio, que acumulou cinco derrotas e um empate. Com esta sequência negativa, o ABC entrou na zona de rebaixamento e ocupa atualmente a 18ª posição, com 17 pontos. No returno, a equipe precisa conquistar 30 dos 57 pontos que vai disputar para escapar da degola.
O treinador de 57 anos já trabalhou em clubes como Fortaleza, Caxias, Atlético-GO, Fortaleza, Figueirense, Vila Nova, Sport, Náutico, Paysandu, Juventude, Guarani, Vasco, Vitória, Bahia e São Caetano.
No Goiás, seu último clube, foi campeão estadual neste ano, mas caiu após cinco rodadas sem vitória na Série A. No Esmeraldino, comandou a equipe em 17 partidas, com sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas - aproveitamento de 51%.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: