quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Pau dos Ferros é a capital do esporte estudantil



A cidade de Pau dos Ferros se transformou desde do ultimo dia 3 a capital do esporte estudantil do Rio Grande do Norte, com a realização da fase regional classificatória dos JERNs - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte.
A fase regional classificatória de Pau dos Ferros envolverá 1.470 atletas/alunos de 31 escolas estaduais, municipais e particulares. Participarão escolas localizadas nos municípios de Pau dos Ferros, Paraná, Doutor Severiano, Major Sales, Alexandria, Riacho de Santana, Luís Gomes, Tenente Ananias, Porta Alegre, Encanto, Francisco Dantas, São Miguel, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, São Francisco do Oeste, Água Nova, José da Penha e Pilões.
Serão disputadas as modalidades de voleibol de duplas, xadrez, atletismo, badmintom, ciclismo, futsal, futebol, futebol de areia e karatê. Estarão classificadas para a fase final de Natal no mês outubro, o campeão das modalidades coletivas e os primeiros e segundos colocados das modalidades individuais.
Os Jerns, considerado um dos maiores eventos esportivos do País é uma realização do Governo do Rio Grande do Norte, através da Coordenadoria de Desporto da Secretaria de Educação e da Cultura. 
Do Portal da educação - RN

Nenhum comentário: