O sonho do acesso ficou adiado mais uma vez. A exemplo dos últimos anos, o Fortaleza contou com casa cheia e apoio da torcida, mas falhou no jogo decisivo do mata-mata. Diante de um Castelão lotado, o Tricolor não passou de empate em 0x0 com o Brasil de Pelotas, na tarde deste sábado, 17. 

O resultado deu o acesso ao time gaúcho, que venceu o jogo de ida por 1x0, e fez a festa com sua pequena torcida que compareceu ao jogo na capital cearense. No outro jogo deste sábado na série C, o Vila Nova venceu a Portuguesa/SP em São Paulo por 2 a 1 e também garantiu acesso a série B do Brasileiro em 2016.

SÉRIE D

Ypiranga/MG (4) 1X1 (3)  Caldense/MG - Ypiranga na série C em 2016


A festa promete não acabar tão cedo no Rio Grande do Sul. Isso porque se no sul gaúcho, o Brasil de Pelotas conquistou o tão sonhado acesso à Série B, o Ypiranga venceu aCaldense nas cobranças de pênalti em Erechim e está na Série C do Campeonato Brasileiro de 2016. O jogo acabou 1 a 1 no tempo normal, dentro do estádio Colosso da Logoa, pelas quartas de final daSérie D. Na sexta-feira o São Caetano empatou em casa com o Botafogo/SP e o time de Ribeirão Preto garantiu também o acesso a série C de 2016.