quinta-feira, 15 de outubro de 2015




Estadual  2016 vem com novidades


Na reunião do Conselho Técnico do Estadual, a grande preocupação dos clubes e da própria federação ficou por conta das exigências constantes na Lei de Responsabilidade do Futebol, o Profut, e o presidente da FNF, José Vanildo falou sobre a nova realidade na Rádio Globo:  ” Verdade que a edição da nova legislação impôs de forma forte a necessidade dos clubes e das federações adotarem providências urgentes e necessárias, como as certidões, manutenções de obrigações trabalhistas, mandatos, manutenção dos conselhos fiscais e são medidas fortíssimas que trarão dificuldades em nível de Brasil e aqui no Rio Grande do Norte não vai fugir a regra. A legislação já está em vigência e os clubes tem que individualmente a partir de agora buscar as suas certidões e suas individualidades. A federação vai convocar uma Assembléia para adequar o Estatuto e apresentar as certidões necessárias”.
Como novidades, a competição do próximo ano apresenta  a obrigação do aproveitamento de jogadores das bases, com idade mínima de 16 e máxima de 22 anos.  Estes jogadores devem constar na relação dos clubes, jogar ou não, é com o técnico, mas entendo como uma medida importante da federação.
Com relação ao sistema de disputa, o presidente José Vanildo, explicou:  ” Vamos inovar, este ano  na primeira fase já existia o rebaixamento. Mudamos atendendo os clubes. O rebaixamento se dará apenas ao final da segunda fase da competição. Teremos finais na primeira e segunda fase com mando de campo da federação, o que vai possibilitar mais público, mais conforto e mais renda para os clubes”.
Os jogos serão disputados nas quartas, quintas e domingos, podendo o jogo da televisão ser disputado no horário das 09h30 ou das 18h30, para atender a emissora que detém os direitos de transmissão da competição. Este pontos ficou em aberto na reunião desta segunda-feira.
O campeonato deve começar no dia 24 de janeiro.
Por: Marcos Lopes

Nenhum comentário: