sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Pelé completa 75 anos com comemoração em dobro



Muitos tentaram, mas não adianta. Rei só tem um. Hoje, dia 23 de outubro, é aniversário de 75 anos de Edson Arantes do Nascimento, e a comemoração é dobrada. 
Até os 72 anos, em 2012, Pelé exibia saúde de ferro. Aí começou a se queixar de dores quando jogava tênis e em caminhadas. Por isso, foi submetido a uma cirurgia no quadril para colocação de prótese de titânio. 
 No ano passado, foi operado para retirada de cálculos renais. Já em maio deste ano, o mineiro de Três Corações foi diagnosticado com hiperplasia benigna na próstata, passou por nova cirurgia. Voltou a ser operado dois meses depois para correção na coluna. 
Mas, depois de tantos apuros em sequência, Pelé está recuperado para alívio geral da nação. Tanto que, este mês, foi até a Índia acompanhar o início do campeonato local. Lá, precisou de auxílio de muletas para se locomover, ainda por conta da última intervenção cirúrgica. 
Mas o Atleta do Século – título atribuído pela revista francesa France Football após votação aberta em 1981 – está bem. E bastante atento ao criticar todo o escândalo da Fifa. Também cobra na Justiça o atraso do Santos em seu pagamento vitalício para uso da imagem. Dias atrás, voltou a falar e pediu paciência à torcida brasileira com a Seleção de Dunga. 
O homem falou, está falado. Afinal, não é qualquer um que, 42 anos depois de se aposentar, lá pelo Cosmos dos Estados Unidos, em 1977, ainda ostenta o rótulo de melhor. Ninguém o superou. Dificilmente irá. 

Títulos pelo Santos, três mundiais com a Seleção Brasileira e 1.283 gols na carreira lhe credenciam. Vida longa ao Rei!
BAND

Nenhum comentário: