www.bolanaredecn.com

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

ABC confirma venda de lateral Marcílio a clube do interior paulista



O presidente em exercício do ABC, Paulo Tarcísio, confirmou nesta terça-feira (1) a venda do lateral-esquerdo Marcílio ao Mirassol, clube do interior de São Paulo. O jovem lateral foi um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B 2015, apesar da campanha ter resultado no rebaixamento do time para a Terceira Divisão.
Marcílio se despede do ABC e fecha com Mirassol (Foto: Frankie Marcone/ABCFC)
Marcílio se despede do ABC e fecha com Mirassol (Foto: Frankie Marcone/ABCFC)
Revelado nas categorias de base do ABC, Marcílio estava no clube paulista desde a semana passada para a realização de exames médicos e avaliações, Na manhã desta terça-feira (1), o lateral assinou contrato com o seu novo clube com um contrato vigente até a temporada 2020.
A rescisão com o Alvinegro havia sido assinado ontem. De acordo com informações do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte (Safern) ainda no mês de novembro, a venda de Marcílio ao Mirassol teria o custo de R$ 760 mil, sendo 70% destinado ao ABC e os 30% restantes ao representante do atleta.
Marcílio Miguel da Silva chegou ao time da capital potiguar ainda na temporada 2010, com apenas 15 anos. O atleta se destacou e em 2013 assinou contrato profissional e foi incorporado ao elenco principal.
No ano seguinte, em 2014, o lateral foi emprestado ao Botafogo/PB para a disputa da Série C. De volta ao ABC na atual temporada, Marcílio buscou o seu espaço, chegou a atuar algumas vezes no Campeonato Potiguar, mas foi na Série B que o lateral assumiu a titularidade e ganhou destaque.
Portal no Ar

Nenhum comentário: