www.bolanaredecn.com

sábado, 5 de dezembro de 2015


Instituto Vicente Lenilson é aprovado pelo Conselho Municipal de Desporto



O Instituto Vicente Lenilson (IVL), que trabalha com crianças e adolescentes em práticas desportivas, é a mais nova entidade cadastrada no Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública (CONDERP), da Prefeitura de Cuiabá.
O certificado de cadastramento do instituto foi entregue pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, que preside o órgão. Esta foi a 19ª reunião extraordinária do Comderp e serviu também para renovar a participação entre seus membros o Instituto dos Cegos de Mato Grosso.
O secretário falou a importância do cadastramento junto ao Conderp  como forma de viabilizar capacitação de recursos financeiros . Ele lembrou que o presidente do IVL, Vicente Lenilson, é medalhista olímpico com reconhecimento internacional. “É uma grande contribuição ter a participação deste instituto nosso Conselho”. O Lenilson vem trabalhando diuturnamente para que o esporte saia fortificado em Cuiabá” compara.
Medalha de ouro nos Jogos Pan-americano de Santo Domingo (2003) e no Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007, Vicente Lensilson já ensina o atletismo a 120 crianças e jovens de 5 a 19 anos em Bragança Paulista. Casado com a atleta mato-grossense, Maria Aparecida,  se mudou para Cuiabá e com o apoio da Prefeitura Municipal e da UFMT, implantou aqui o projeto. “O nosso instituto visa principalmente dar oportunidade aos jovens de ter acesso ao esporte olímpico e paraolímpico”, ressalta.
A próxima reunião do conselho vai acontecer na primeira quinzena de dezembro. Entre os assuntos a serem tratados está a efetivação do Programa Bolsa Atleta, que terá parcela de recursos proveniente do estacionamento do Shopping Popular, conforme acordo com o Ministério Público. “Também estamos prevendo algum recurso dentro da concessão do Parque Tia Nair”, informa Alberto Machado.

Nenhum comentário: