domingo, 27 de dezembro de 2015

Rapidinhas  do Estadual Potiguar

América
A temporada 2016 já começou no América. O time vem treinando desde o dia 14 desse mês, já visando a estreia no campeonato estadual, contra o Alecrim e também na Copa do Nordeste. E, se antes, a desconfiança tomava conta de parte da torcida, por o técnico escolhido para comandar o time, Aluísio Guerreiro, não ser um nome conhecido, os primeiros trabalhos impressionaram os dirigentes americanos, que mostraram entusiasmo ao falar sobre o comandante rubro. “Estamos muito impressionados com o que estamos vendo nos treinamentos, tanto com os atletas, como também com a comissão técnica. Os trabalhos estão muito dinâmicos e sem folga. Até aos domingos nossos jogadores estão treinando. Os treinamentos estão muito satisfatórios, inclusive, acima da nossa expectativa para esse início de temporada”, afirmou o dirigente alvirrubro.

ABC
No ABC a situação é pouco diferente do seu rival. Como o clube passou por uma disputa eleitoral, o nome do novo treinador só foi anunciado na semana passada. Com isso, o início da pré temporada ficou prejudicado. A expectativa é de que os primeiros contratados cheguem a Natal hoje, para começar os trabalhos a partir de amanhã. Para o treinador abecedista, Narciso, o clube vai precisar acelerar o processo de contratações, para que o time esteja o mais perto possível do ideal na estreia do campeonato estadual.Mesmo com pouco tempo para trabalhar a equipe, Narciso promete se esforçar ao máximo para colocar em campo, no primeiro compromisso oficial de 2016, um time forte e bastante competitivo, para fazer do ABC, a equipe que sua torcida espera. “Nosso desafio maior será ter um time forte aqui para estrear nas competições de 2016 no dia 24 de janeiro, quando a temporada oficial vai se iniciar para o ABC. Nada como poder estrear em casa, com apoio da torcida, com o time que você planejou e formatado à sua maneira”, afirmou. 

Clubes de Mossoró se preparam para amistosos


Potiguar

Em preparação para a disputa do Estadual, o Potiguar definiu o seu primeiro amistoso para 2016. A equipe alvirrubra irá enfrentar o Treze, no dia 14 de janeiro, às 20h. O duelo será no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB. Os confrontos mais recentes entre Potiguar e Treze foram válidos pelo Grupo C da Copa do Nordeste de 2014. No primeiro, realizado no Nogueirão, no dia 17 de janeiro, o Potiguar venceu por 2 a 1. No segundo duelo, o Potiguar voltou a vencer a equipe paraibana pelo mesmo placar, em partida realizada no Presidente Vargas, no dia 05 de fevereiro.

Pelo lado do Baraúnas, o elenco está praticamente fechado para o Estadual. A diretoria deve fazer uma ou outra contratação pontual, dependendo da necessidade do técnico Givanildo Sales. Cumprida essa etapa, os dirigentes concentram as atenções agora para setores importantes como fortalecer as fontes de receitas.

Baraúnas

A diretoria está trabalhando algumas frentes e uma delas será a realização de jogos amistosos antes da estreia no campeonato. Uma das atrações poderá ser o Náutico, de Recife (PE). A ideia da diretoria é trazer a equipe pernambucana para o jogo de aniversário do clube mossoroense, no dia 14 de janeiro. “Acredito que será possível fechar com o Náutico para o jogo festivo. O torcedor tricolor terá essa bela oportunidade de festejar aniversário do clube com um bom espetáculo”, disse o vice-presidente da equipe mossoroense,  Gilson Cardoso.
Fonte: TN



Nenhum comentário: