www.bolanaredecn.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ABC e Botafogo-PB empatam em amistoso no Estádio Frasqueirão



No único amistoso antes da estreia do Campeonato Potiguar 2016, o ABC recebeu o Botafogo-PB no Estádio Frasqueirão, em Natal, e ficou no empate em 1 a 1. Os gols foram marcados por Marco Antônio, de pênalti para o Belo, e Alvinho para o Mais Querido. Os donos da casa entraram em campo com uma equipe diferente da que venceu o jogo-treino contra o time do Expresso Jerimum. O técnico Narciso promoveu a entrada de Bida como segundo volante, e com o ataque formado por Jones Carioca e Bruno Furlan.
O time potiguar começou a partida saindo mais para o jogo que o adversário, que jogava fechado e saindo em velocidade nos contra-ataques. A primeira chance do ABC veio em um chute de Chiclete, que o goleiro Michel Alves acabou defendendo em dois tempos. O Botafogo-PB descontou em chute de Janeldo, de fora da área. A bola passou perto da trave de Vaná, que ficou só olhando. Angelo ainda tentou em cobrança de falta e o goleiro do ABC espalmou. No primeiro tempo, o técnico Itamar Schulle colocou em campo Djavan no lugar de Roberth e a mudança deu resultado. O Belo abriu o placar na parte final da primeira etapa, em pênalti polêmico sofrido por Daniel Cruz. Marco Antônio bateu bem para marcar.



Segunda etapa tem times modificados



No segundo tempo, o ABC voltou com quatro mudanças: Zaquel, Gomes, Jean Theodoro e Rafael Amoroso entraram. Alvinho, Vinicius, Leozinho, Felipe, Jefferson Bala, Ítalo, Alexandre e Jardel foram outras alterações realizadas por Narciso, já com a segunda etapa em andamento. No Belo, Magno, Gustavo, Léo e Warley foram para o jogo. Muller, Jerferson Recife, Lukinha e até o goleiro Edson também tiveram oportunidade no decorrer no segundo tempo.



Chiclete quase empataou o jogo, após boa enfiada de Amoroso. Ele saiu cara a cara com Michel Alves, que espalmou para a linha de fundo. Pouco depois, Jean Theodoro acertou a trave em chute de fora da área. O Bota voltou a chegar em uma cabeçada perigosa do experiente Warley. O gol de empate só saiu aos 45 minutos, com o atacante Alvinho aproveitando a sobra de um lance em que o goleiro Edson saiu mal na bola aérea e soltou.



O ABC estreia no Campeonato Potiguar no sábado, às 16h, quando enfrenta o Palmeira-RN, no Estádio Frasqueirão. No mesmo dia e horário, o Botafogo-PB estreia no Paraibano contra o Paraíba, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.
Globoesporte.com.br/rn

Nenhum comentário: