quarta-feira, 27 de janeiro de 2016


Avassalador! América faz 4 a 0 no ASSU e se isola na liderança do Estadual



Depois da goleada na estreia sobre o Alecrim, o América voltou a campo nesta quarta-feira (27) para encarar a entrosada equipe do ASSU na Arena das Dunas, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual. Assim como no domingo passado, o placar foi repetido. Em nova grande atuação dos comandados de Aluisio Moraes, mais um 4 a 0 na conta dos Alvirrubros, que assumiram a liderança de forma isolada na competição.
Logo aos dez minutos de partida, as redes já foram balançadas pela primeira vez. Em cobrança de falta perfeita perto da grande área, Thiago Potiguar acertou o ângulo direito do goleiro Elias e fez 1 a 0 para o time Alvirrubro. O ASSU, mesmo atrás no placar, não conseguiu chegar com perigo ao gol de Pantera e os atacantes Ila e Tiago Souza apenas arriscavam de longa distância. O jogo esteve, de modo geral, fraco durante a etapa inicial, mas o América foi mais oportunista e por isso teve vantagem. Reis, aos 41 minutos, completou cruzamento de Alex Cazumba e fechou a vitória no primeiro tempo: 2 a 0.
Nos 45 minutos finais, o América provou que estava mesmo disposto à fazer uma nova goleada. Com um minuto da etapa final, o zagueiro Gustavo aproveitou cruzamento da direita e testou firme para o fundo das redes, anotando o terceiro da equipe Alvirrubra no jogo. A equipe visitante só conseguiu assustar aos 10 minutos. Primeiramente, Sandro chutou de longa distância e Pantera espalmou. Em seguida, após cruzamento da esquerda, Ila quase completava para as redes, mas novamente foi interceptado pelo goleiro americano. Para finalizar, aos 29 minutos, Gabriel desceu em profundidade pela direita, invadiu a área e deu números finais ao jogo em Natal: 4 a 0.
Com a nova goleada, o América chegou aos 6 pontos conquistados e reassumiu a liderança da competição, agora de forma isolada. O Camaleão, por sua vez, permanece com 3 pontos ganhos, e é o quarto colocado do certame. Na próxima rodada, o time das Rodrigues Alves terá pela frente o Clássico-Rei diante do ABC, novamente na Arena das Dunas, em partida marcada para o domingo (31), às 19h, enquanto que o ASSU retornará ao Estádio Edgarzão, no Vale do Açu, para encarar o Globo de Ceará-Mirim, também no domingo, porém às 16h.
Ficha Técnica
Jogo: América 4x0 ASSU
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Gols: Thiago Potiguar, Reis, Gustavo e Gabriel.

Equipes:

América: Pantera; Gabriel, Flavio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan, Reis, Felipe Macena e Cascata (Matheuszinho); Luiz Eduardo (Julio Terceiro) e Thiago Potiguar (Igor Eloy). Técnico: Aluisio Moraes;

ASSU: Elias; Sandro, Romeu, Gilmar e Rogerinho; Lano, Jair, Lua (Paulinho) e Léo Silva; Ila e Tiago Souza (Jefinho). Técnico: Reginaldo Sousa.cal: Arena das Dunas, em Natal/RN;
Portal do Ar


Em complemento da segunda rodada, Baraúnas e Potiguar vencem jogos

Em Mossoró, o Baraúnas recebeu o Alecrim e fez o dever de casa. O Leão venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo zagueiro Nildo, cobrando pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo. No final do jogo, o zagueiro Geílson marcou gol contra e fechou o placar do jogo. Com o resultado, o Baru chega aos seus três primeiros pontos e cola em ABC e Assu, que têm a mesma pontuação. O Esmeraldino é o lanterna da competição e ainda não pontuou. No domingo, o Baraúnas encara o Potiguar de Mossoró, no clássico da cidade. O duelo será no Nogueirão, no domingo, às 17h. O Alecrim pega o Palmeira, na Arena das Dunas, no mesmo dia e horário.

Potiguar goleia o Palmeira

Em Goianinha, o Palmeira-RN, dono da casa, acabou derrotado pelo Potiguar de Mossoró. O Time Macho fez 3 a 0 e assumiu a segunda posição na tabela de classificação da competição. O time mossoroense foi a 4 pontos e  passou o Globo FC no saldo de gols Os gols foram marcados por João Manoel, duas vezes, e Radames completou. O Palmeira-RN somou sua segunda derrota e divide a última posição com o Alecrim. Na próxima rodada, o Potiguar faz o clássico com o Baraúnas, no Nogueirão, em Mossoró, no domingo, às 17h. No duelo dos desesperados, o Palmeira-RN encara Alecrim, na Arena das Dunas, às 17h, no mesmo dia.
Globoesporte/com.br/rn

Nenhum comentário: