segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Diretor confirma Alecrim no estadual e revela existência de "time paralelo"


Apesar da  suspensão  da parceria com um grupo de investidores do Rio de Janeiro,  o Alecrim não ficou de mãos atadas para a estreia no Campeonato Potiguar. Segundo o diretor de futebol do Verdão, Washington Fernandes, a equipe vai, sim, participar da competição. O time para o clássico contra o América-RN, marcado para domingo, será formado por jogadores garimpados pelo coordenador Carlos Gutemberg, o Berguinho.

- A parceria continua em aberto. Nós estamos trabalhando para ir para a primeira partida com este projeto (que vinha sendo mantido por Berguinho antes do acerto com o grupo de investidores). Qualquer parceria que venha ocorrer vai ser inserida com o campeonato em andamento. A reunião que tínhamos com o grupo de investidores foi adiada para terça-feira. A gente não pode ficar esperando. A gente tinha um plantel trabalhando em paralelo, já prevendo um desfecho desta natureza - declarou em entrevista à Rádio Globo Natal.
Treino do Alecrim (Foto: Diógenes Baracho/Divulgação)Alecrim vive situação delicada poucos dias antes da estreia no estadual (Foto: Diógenes Baracho/Divulgação)


Os jogadores trazidos pelos investidores - 23, no total - não serão utilizados até que haja uma definição quanto à parceria. O treinador Fernando Tonet segue no cargo, com maior apoio de Berguinho. Sobre os investidores, ele espera que tudo seja resolvido o quanto antes para que não atrapalhe a caminhada do Verdão no campeonato.

- Fizemos algumas colocações de garantias jurídicas e financeiras. Em uma parceria, cada um cumpre sua parte. Aquele que não cumprir não tem validade. Por isso, decidimos parar até retomar as conversas e saber se vão cumprir com tudo aquilo que a gente determinou e está consignado em contrato. O Alecrim está em primeiro lugar. Não queremos transformar o clube em 'barriga de aluguel'. Isso não tem mais espaço no futebol. A diretoria está consciente disso. Se não cumprir o que foi acordado, não tem parceria - completou Washington.
O dirigente alviverde também revelou que o clube também poderá recorrer a jogadores do Expresso Jerimum, time mantido pelo Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern). O Santa Cruz de Natal, que disputou a segunda divisão no ano passado, também se mostrou disposto a ajudar o Alecrim.
Globoesporte.com.br/rn

Nenhum comentário: