www.bolanaredecn.com

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Globo bate ABC e voa para liderança do Campeonato Potiguar



Águia de Ceará-Mirim bateu time alvinegro pelo placar de 3 a 1, no Barrettão, e ocupa a primeira posição da tabela


O Campeonato Potiguar tem um novo líder. O Globo assumiu o posto na noite desta terça-feira (26) ao bater o ABC pelo placar de 3 a 1, no Barrettão. Os gols do time da casa foram anotados pelo atacante Vavá – duas vezes – e pelo meia Renatinho Potiguar. O único tento da equipe de Natal foi marcado por Alvinho.
O jogo começou movimentado e com superioridade do Globo. Logo nos primeiros minutos, o goleiro abecedista, Vaná, precisou fazer duas defesas seguidas. Primeiro em chute do atacante Romarinho e na sequência na tentativa do meio-campista Leomir. As tentativas não foram em vão já que aos oito minutos Vavá abriu o placar com um bom arremate cruzado.
Após lance duvidoso, aos 29 minutos, Amoroso caiu na área global em briga pela bola com Leomir e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Nando desperdiçou a chance de empatar já que o goleiro Rafael defendeu. A situação ficou ainda pior para os alvinegros aos 44 minutos quando Renatinho Potiguar marcou um golaço em chute de fora da área e ampliou a vantagem para o time de Ceará-Mirim.
Com 13 minutos do segundo tempo, o ABC conseguiu diminuir com gol marcado pelo atacante Alvinho após boa jogada do lateral Hugo. No entanto, a esperança pelo empate enfraqueceu oito minutos depois quando Vavá anotou seu segundo tento e fechou a conta. O time alvinegro não teve forças para contornar a situação e conheceu sua primeira derrota no Estadual.
Com a vitória, o Globo chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Campeonato Potiguar. O ABC caiu para a quarta posição com três pontos. As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo (31). O globo atuará fora de casa, no estádio Edgarzão, contra o Assu. O ABC fará o “Clássico Rei” contra o América – o duelo ocorrerá na Arena das Dunas.
Ficha Técnica
Partida: Globo 3×1 ABC;
Gols: Para o Globo, Vavá (duas vezes) e Renatinho Potiguar. Para o ABC, Alvinho.
Local: Estádio Manoel Dantas Barretto, Barrettão -, Ceará-Mirim-RN.
Público: 2.634
Renda: R$ 24.525
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira;
Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Pedro Sanderson Sabino da Silva.
Globo: Rafael; Geovane (Alexsandro), Alex, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Rivaldo, Pablo e Renatinho Potiguar (Eduardo); Vavá e Romarinho. Técnico: Higor Cesar.
ABC: Vaná; Max, Gustavo Bastos, Gabriel e Hugo; Márcio Passos, Fernando Gomes (Ítalo) e Erivélton; Alvinho (Jean Theodoro), Nando e Amoroso (Leozinho). Técnico: Narciso dos Santos.
Portal no Ar

Nenhum comentário: