segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Rapidinhas



BOTAFOGO
Com o jogo-treino de quarta-feira, contra o Rio Branco-VN, se aproximando, o técnico Ricardo Gomes faz os últimos testes para a definição do time que vai começar a temporada do Botafogo. Na tarde desta segunda, a equipe alvinegra ganhou formas mais conclusivas. Num coletivo com algumas paralisações, a equipe foi escalada no 4-2-3-1, e o lateral-direito Luis Ricardo atuou na ponta.

Foi a primeira vez que uma atividade deste tipo teve o campo inteiro utilizado no China Park, em Domingos Martins (ES). A atividade terminou 2 a 1, com Luis Henrique marcando um dos gols, após driblar Helton Leite. Luis Ricardo marcou o segundo gol da equipe titular, num chute de fora da área, de perna esquerda. Ribamar descontou para a equipe reserva.

Os times foram formados por Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Luis Ricardo, Gegê e Nuñez; Luis Henrique. Os suplentes foram escalados com Helton Leite, Marcinho, Carli, Emerson Silva e Jean; Lucas Zen, Dierson e Fernandes; Lízio e Octávio; Ribamar.


Vasco da Gama

O Vasco treinou em dois períodos nesta segunda-feira com a programação de pré-temporada na cidade do sul do Rio de Janeiro. O lateral Júlio Cesar falou a imprensa que quer continuar no Vasco da Gama. O atleta tem  contrato válido até o dia 15 de maio deste ano.
Parece que mais um atacante está de saída do Vasco. Após Leandrão ser emprestado ao Boavista (RJ), o Cruzeiro recebeu algumas boas propostas pelo colombiano Riascos, e tudo parece depender do aval da diretoria vascaína, que ainda tem o direito de exercer a compra do jogador.
Riascos foi titular na reta final do último Campeonato Brasileiro, e parece ter a confiança de Jorginho ao sempre estar entre as preferências do treinador. Ainda assim, o jogador é bastante contestado pela torcida, e o fato de não fazer muitos gols faz com que ele tenha características parecidas as de outros jogadores que fazem parte do elenco vascaíno, o tornando não tão diferenciado na visão dos torcedores.



FLAMENGO

 O meia Mancuello fez dois golaços de falta, no treino da tarde desta segunda-feira, na Gávea. Um grupo de torcedores que acompanhava a atividade foi à loucura com o feito do reforço e gritou da arquibancada: 'Ah, é Mancuello!'. Os mesmos rubro-negros ainda compararam o gringo a Petković, pela precisão na bola parada.

Mancu treinou ao lado de titulares na tarde desta segunda. Ele ocupou a vaga de Alan Patrick, na armação das jogadas. Esta, aliás, foi a primeira atividade do argentino com os demais jogadores da equipe principal. Pela manhã, ele treinou com os reservas.

O técnico Muricy Ramalho também aproveitou o treino da tarde para treinar escanteios, bolas aéreas laterais e outras jogadas. O treinador também foi reverenciado pelos torcedores presentes, com gritos de "É Muricy!".

Os atacantes Marcelo Cirino e Nixon, o lateral-esquerdo Arthur Henrique e o meia Ederson fizeram exercícios na academia. O Rubro-Negro volta a treinar na manhã desta terça-feira, na Gávea.

FLUMINENSE
O atacante Fred fez treino específico e pode não enfrentar  o Internacional nesta quarta-feira

Atacante ainda sente incômodo na panturrilha direita. Jogador só deve atuar caso treine com o restante da equipe na terça-feira

Nenhum comentário: