sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

ABC perde para o Salgueiro e fica na lanterna no Grupo A da Copa do NE


O ABC não consegue se acertar neste início de temporada e a situação vai ficando complicada. Depois de ser eliminado de maneira precoce da primeira fase do Campeonato Potiguar, o Alvinegro chegou à lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste depois de perder nesta quinta-feira (18) por 2 a 0 para o Salgueiro fora de casa. Os gols do duelo foram marcados por Piauí e Jefinho Berger.
Com um ponto conquistado na primeira rodada, o Elefante está na quarta posição com o mesmo número de pontos do Imperatriz (MA), próximo adversário na competição. O Salgueiro lidera o grupo com quatro pontos, enquanto o Campinense está na segunda posição.
O jogo também foi marcado por um apagão logo aos 10 minutos de partida. Uma queda de energia deixou o estádio Cornélio de Barros às escuras durante quase 30 minutos. Antes da partida, a praça esportiva já havia sofrido com o problema. 
A derrota representa o quinto jogo consecutivo sem vencer o ABC na temporada - são três pelo Campeonato Potiguar e dois pela Copa do Nordeste. Assim, a situação do técnico Narciso está cada vez mais complicada no comando da equipe.
Mal deu tempo de o Alvinegro se situar em campo e o Salgueiro já dava as ordens da partida. Aos 5 minutos, em cruzamento longo de Tamandaré o atacante Piauí aproveitou a falha da defesa e empurrou para o gol de pé esquerdo.  Logo depois, um apagão interrompeu o duelo, mas nem na volta o Alvinegro se mostrou efetivo.
Apesar de melhorar em campo, o Elefante não conseguiu fazer frente ao Carcará, comandado por Sérgio China. O goleiro Mondragon pouco precisou trabalhar. 
A segunda etapa teve o mesmo roteiro, mas o jogo perdeu qualidade no início e o Salgueiro marcou aos 19 minutos. Após falha na defesa do Alvinegro, o meia empurrou de cabeça sem goleiro para as redes.  A partir daí, só deu Carcará, que, diante de um ABC apático em campo, perdeu a chance de vencer por um placar ainda maior. 
Já sem chances de classificação, o ABC volta à campo neste domingo (21) pelo Estadual para encarar o Potiguar, em Mossoró.

Nenhum comentário: