domingo, 28 de fevereiro de 2016

O Currais-novense Cláudio Richardson sente lesão e abandona a prova dos 50km  de Marcha



Claudio Richardson dos Santos, nove vezes campeão da Copa Brasil Caixa de Marcha, também não completou a prova. Ele desistiu pouco depois do 22º quilômetro por "sentir" o ritmo. "Tive uma lesão no púbis e não estou 100%. A prova foi dura, acabei me desconcentrando e tomei advertência da arbitragem e preferi parar", disse o marchador potiguar, de 38 anos. "Quero conseguir o índice para a Olimpíada em Dudince e por isso não dava para me desgastar", prosseguiu, referindo-se ao IAAF Challange, marcado para o dia 19 de março, na Eslováquia.

O Equador dominou o Campeonato Sul-Americano Caixa de Marcha de 50 km, disputado na manhã deste domingo (dia 28) em circuito montado na Praia do Pontal, Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, conquistando os três lugares do pódio. A competição, que encerrou a Copa Brasil de Marcha, serviu como evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e foi muito dura, com temperatura que chegou aos 37 graus e umidade relativa do ar de 41%.

Nenhum dos brasileiros conseguiu terminar a competição. O último a abandonar a prova foi Samir Cesar Sabadin, depois do km 41. Ele começou a passar mal e "apagou". "Quando acordei estava na ambulância. Me perguntaram o que sentia e eu falei que vontade de voltar a marchar", contou, visivelmente contrariado. "Infelizmente não há como lutar quando o corpo não encontra forças", concluiu.
Fonte: CBA

Nenhum comentário: