sexta-feira, 1 de abril de 2016

Mais de 500 judocas disputam o Campeonato Brasileiro Regional em Natal


Natal vai sediar neste final de semana o Campeonato Brasileiro Região II. Mais de 500 judocas dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe estarão disputando o título regional no ginásio do Nélio Dias, na zona Norte da capital, a partir das 9h30 deste sábado (2). O presidente da Federação de Judô do RN (FJERN), Tibério Maribondo, está confiante nos atletas e convoca o público para empurrar a seleção potiguar, que contará com 116 judocas, ao bicampeonato brasileiro.
“Sediar um campeonato desta magnitude que reúne mais de 500 atletas nos engrandece muito, além de mostra que o Rio Grande do Norte está no roteiro das grandes competições da Confederação Brasileira de Judô, também é uma ótima chance para o público natalense torcer e conhecer o potencial dos judocas potiguares que estarão lutando pelo bicampeonato brasileiro dentro de sua casa. Esperamos pelo apoio da torcida e juntos fazermos uma bonita festa”, disse Tibério Maribondo.
Nesta sexta-feira (1º) estão sendo realizados os credenciamentos e a pesagem dos atletas. As lutas começam no sábado a partir das 9h30, mas antes haverá a solenidade de abertura com a presença de representantes da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Em seguida iniciam as disputas das classes Sub-13, Sub-18 e Sub-21 com previsão de término às 16h30. No domingo ocorrem as lutas das classes Sub-15 e Sênior a partir das 9h30. O encerramento está previsto às 13h.
Fábio Pacheco

Nenhum comentário: