domingo, 29 de maio de 2016


América/RN visita Piauí e conquista liderança no 2º tempo


Por Ayrton Freire
Esqueça o primeiro tempo. Na tarde deste domingo (29), América e River-PI guardaram toda a emoção e dramaticidade de uma partida de futebol para a etapa final. Com todos os gols marcados na segunda metade do jogo, o time potiguar venceu por 3 a 2, assumiu a liderança de seu grupo na Série C do Campeonato Brasileiro e – como um indigesto visitante – deixou o anfitrião na última posição.
O América venceu os dois jogos disputados no Grupo A. Os gols do triunfo deste domingo foram do meia Elias, aos 4 minutos e também aos 9, e do atacante Luiz Eduardo que marcou aos 21. Vanderlei, aos 27, e Júnior Xuxa aos 35, descontaram para o time que tem apenas o ponto que conquistou na primeira rodada.
Os rivais desta tarde agora focam na terceira rodada da competição nacional. O River seguirá jogando em casa e, novamente, no domingo (5). Dessa vez, o adversário será o Remo-PA. Um dia depois – na segunda-feira -, o time potiguar receberá o Fortaleza-CE, na Arena das Dunas.
Resumo técnico
Campeonato Brasileiro Série C: River-PI x América; estádio Albertão, Teresina (PI).
Gols: Elias – duas vezes – e Luiz Eduardo para o América. Vanderlei e Júnior Xuxa para o River.
River: Nailson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Renan Oliveira (Jadson); Amarildo, Rogério (Diego Lira), Edu Amparo e Esquerdinha (Júnior Xuxa); Fabinho e Vanderlei. Técnico: Capitão.
América: Daniel; Everton, Gustavo, João Paulo (Felipe Macena) e Richardson; Memo, Bruno Formigoni, Raphael Toledo e Elias; Reis e Luiz Eduardo (Romão). Técnico: Sérgio China.

Nenhum comentário: