sexta-feira, 6 de maio de 2016

Atleta paraolímpico Currais-novense que reside em Uberlândia, irá conduzir a tocha olímpica

(Foto: Reprodução Facebook)

O halterofilista paralímpico Luciano Bezerra Dantas, o Montanha, natural de Currais Novos, mas residente em Uberlândia desde a adolescência, foi escolhido para participar do revezamento da tocha olímpica durante a passagem em Uberlândia que acontece no dia 7 de maio.

Luciano ficou mundialmente famoso no vídeo "O Treino que Muda Opiniões" (ASSISTA ABAIXO) que já tem mais de 4 milhões de acessos. o Vídeo feito para divulgar os Jogos Paralímpicos Rio 2016 mostra a reação dos frequentadores de academias no Rio de Janeiro que foram surpreendidos por atletas paratletas mostrando seu desempenho. Entre os paratletas, está Luciano levantando uma barra com 120kg.
Tamanho não é documento, com 1m36 de altura e 56kg, O halterofilista Luciano já coleciona vários títulos, entre eles o Mundial de Anões, em 2013, e a medalha de bronze no Parapan, em Toronto - 2015 com o levantamento de 138 kg.
No fim de março, Luciano participou da etapa regional Centro-Leste do Circuito Paralímpico, em Brasília, ficando primeiro lugar com 145 kg levantados.
Apesar de não ter conseguido o índice para conseguir uma vaga na seleção para representar o país nos jogos, Luciano ainda mantém a esperança de receber o convite do Comitê, mas se sente honrado em poder conduzir a tocha olímpica.
 

Por Camisa20.com
 

Nenhum comentário: