sábado, 28 de maio de 2016


Geraldinho: Estamos procurando pessoas  com  capacidade para assumir  o Potyguar de Currais Novos




Por Camisa20.com
Semana passada, um assunto bastante comentado nas redes sociais, foi a eleição da nova diretoria do Potyguar de Currais Novos que ainda não ocorreu, tendo em vista que o mandato atual encerrou-se em janeiro deste ano.
Sobre o assunto, o atual presidente Geraldinho participou do Programa Bola na Rede da Rádio Ouro Branco e falou a respeito.
No início da conversa, Geraldinho explicou o porque ainda não foi realizada as eleições para nova diretoria.
“Ainda não lançamos o edital até esse momento, porque não vimos alguma pessoa com interesse para dirigir a equipe do Potyguar.
Não estamos prendendo documentação para lançar o edital, estamos procurando pessoas com capacidade para assumir o Potyguar. Não adianta fazer pressão nas redes sociais, e no momento que for preciso, o edital será lançado.” explicou
Ainda sobre as eleições, o empresário declarou que não irá ser candidato à presidente do Leão
“Eu não pretendo dar continuidade como presidente, eu pretendo ficar como diretor apoiando a chapa que nós poderemos lançar.”
É AMADOR OU PROFISSIONAL:
Garrincha perguntou se a situação do Leão, perante à Federação Norte-rio-grandense de Futebol, seria uma equipe amador ou profissional. Geraldinho respondeu que o clube não pediu licenciamento à FNF e disse que está apto à participar da Segundona, mas adiantou que é uma missão muito difícil hoje levantar receita para disputar uma competição profissional.
“Ele [O Potyguar] se quiser participar da segunda divisão, é só chegar na FNF, procurar saber os débitos que se tem, pagar os direitos federativos, que estará apto para participar da competição”.
ESTÁDIO CORONEL JOSÉ BEZERRA:
Aproveitando o gancho, Garrincha perguntou se caso o Potyguar dispute a Segundona este ano, o estádio CJB tem condições de ser palco dos jogos, pois o estádio está interditado para jogos profissionais desde 2014. Geraldinho repassou que ao se inscrever na competição, a FNF exige o habite-se do Estádio;
“Isso compete à prefeitura, porque é um estádio municipal. Eu acredito na hora que um representante de Currais novos for participar de uma competição profissional, a prefeitura vai se mobilizar o mais rápido possível para que o estádio possa estar apito para participar da competição” explicou
DÍVIDAS:
O presidente repassou que ainda existem umas dívidas que foram negociadas e estão sendo cumpridas.
“Todos os atletas foram resolvidos, ficaram algumas pendências que foram negociadas, e eu terminei de pagar conta parcelada dia 20.” Esclareceu.

LIGA DESPORTIVA:
Com as eleições da Entidade em Agosto, Geraldinho confirmou sua pré-candidatura à presidente da LDC, e terá Luizinho como vice. Ele lembrou da sua participação na diretoria da entidade nos anos 90 junto à Denildo e disse que quer dar continuidade ao trabalho da atual diretoria.
“A nossa intensão é que o futebol esteja sempre na vitrine. Não é questão de lançar uma candidatura para aparecer e nem com intuito de coisas particulares. A pretensão assim que oficializar a chapa é dar continuidade ao trabalho que os meninos [Canindé Santos e Roberto Sangiorgy] vem fazendo". Declarou
CURRAIS NOVOS TEM ESPAÇO PARA 2 TIMES PROFISSIONAIS?
Para finalizar a entrevista, a pergunta que Garrincha fez a Galeguinho, presidente do CNCE, também foi feita a Geraldinho que respondeu seguindo o mesmo conceito de Galeguinho, e lembrou da campanha de 2012 onde as duas equipes disputaram a segunda divisão.
“Não há a mínima condição da nossa cidade ter duas equipes no futebol profissional, porque tudo foi dividido, o próprio município que colocou dificuldades para ajudar as duas equipes, o próprio torcedor, o comércio, que já é sofrido, passou a ter que ajudar as duas equipes. E até chegou ao ponto de se misturar futebol com política.
Dizem que é melhor unir as pessoas que fazem o futebol da nossa cidade, mas do jeito que vem acontecendo desde 2012, de minha parte, fica impossível” concluiu

Nenhum comentário: