domingo, 8 de maio de 2016

Vasco segura o Botafogo, faz a festa no Maracanã e é campeão carioca invicto


Um título inquestionável, invicto, de um time organizado e identificado com a cruz-de-malta e a torcida. O Vasco soltou o grito de "é campeão" e faturou o Campeonato Carioca de 2016, neste domingo, no Maracanã, ao empatar com o Botafogo: 1 a 1 (venceu o primeiro jogo da final por 1 a 0). Foi um bicampeonato especial, histórico pela invencibilidade - feito que não acontecia na Colina desde 1992, mas não é algo incomum para o Cruzmaltino, campeão invicto pela sexta vez, recorde carioca. Pela 24ª vez, o Rio tem o Vasco como dono.

 O técnico Jorginho é um capítulo especial deste título, o primeiro dele à beira do gramado no Brasil. Ele assumiu o time em 2015 com o objetivo de salvá-lo do rebaixamento para a Série B. Não foi possível, mas a semente foi plantada. A conquista coroa o trabalho do treinador e do elenco.

 O vice-campeonato não apaga a campanha do Botafogo, um time remontado e que mostra valor, com padrão de jogo e consistência. Falta acertar o terço final, como avalia Ricardo Gomes.

 O Vasco volta a campo na quarta-feira, para o primeiro duelo com o CRB, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será no Rei Pelé, às 21h45. O próximo compromisso do Fogão também é pela competição nacional. Na quinta-feira, às 19h15, encara o Juazeirense.

Nenhum comentário: