quinta-feira, 2 de junho de 2016

  Eleições nos bastidores da minha TerradaXelita



CURRAIS NOVOS-RN - A  cidade de Currais Novos no interior do Rio Grande do Norte ,  já respira política e, mesmo faltando poucos mais de 100 dias  para o pleito de 2016, a sucessão municipal já é assunto certo em rodas de conversa. 
Tendo pouco mais de 32 mil  eleitores, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o município começa a formar os cenários para a disputa deste ano. E, diante das diversas forças políticas da cidade, o jogo eleitoral é formado por vários jogadores. Pelo menos sete  correntes políticos já lançaram-se  pré-candidatos. Carlson Gomes(DEM), Zé Coco (PSOL), Sérgio Henrique (PSB  ), Zé Lins (PMDB), Milena Galvão (PSDB), João Neto (PSD) e agora por último o Pastor João Batista(PDT) é o mais novo pré candidato a comandar o município da TerradaXelita .
O advogado Carlson Gomes é o nome do (DEM)  para ser pela primeira vez  candidato a prefeitura de Currais Novos, o  mesmo foi secretário do Instituto de pesos e Medidas do RN (IPEM) , onde na oportunidade colocou o órgão entre os melhores do Brasil.
O Sr Sérgio Henrique é mais um nome que  pretende disputar a prefeitura e caso se concretize, será pela primeira vez. O mesmo é vereador e faz um trabalho atuante de fiscalização na cidade. 
O Zé Coco como é mais conhecido na cidade, vai disputar a eleição com apoio de amigos e defenderá a bandeira do PSOL. 
Milena Galvão é o nome feminino na disputa, a mesma já foi vice prefeita da cidade em administrações anteriores e será a indicação do seu irmão o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o Sr Ezequiel Ferreira. Já o  vereador João Neto que militou por vários anos no DEM,  agora troca tudo em busca da cadeira do poder executivo. O mesmo já é vereador por vários mandatos.

O vereador Odon Júnior ainda não se pronunciou a respeito, mas poderá ser  mais um nome que ficará a disposição dos curraisnovenses, pelo menos é o que diz a Senadora Fátima Bezerra .

Zé Lins é mais um nome  e o único que já teve a oportunidade de comandar nossa Currais Novos. Em um programa de entrevistas na Rádio Currais Novos, Zé  também confirmou que é um nome a disposição do povo da Terradaxelita.  “Sou pré-candidato a prefeito do município Currais Novos, porque acredito que posso contribuir com a população, dando a minha contribuição com o meu trabalho, assim como dei quando exerci um mandato de prefeito e deputado”, disse. Zé Lins
decidiu colocar o nome à disposição para disputar o comando do executivo currais-novense. - See more at: http://glaucialima.com/milena-galvao-anuncia-que-e-pre-candidata-a-prefeita-de-currais-novos/#sthash.Dknck527.dpuf

E para finalizar o atual prefeito o Sr. Vilton Cunha já anunciou que não entrará na disputa por sua reeleição, mas vai apoiar alguns dos candidatos acima citado. 
Está é a situação de momento nas eleições da minha querida Terradaxelita, mas tudo pode acontecer daqui para frente ou até mesmo nada, tudo será  definido mesmo nas  convenções dos partidos e logo após nas escolhas  dos eleitores  em Outubro.
Por : Terradaxelita
 de Currais Novos, Vilton Cunha, está decidido a não entrar na disputar pela reeleição, fazendo o grupo político liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), buscar novas alternativas. - See more at: http://glaucialima.com/milena-galvao-anuncia-que-e-pre-candidata-a-prefeita-de-currais-novos/#sthash.Dknck527.dpuf
O atual prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, está decidido a não entrar na disputar pela reeleição, fazendo o grupo político liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), buscar novas alternativas. - See more at: http://glaucialima.com/milena-galvao-anuncia-que-e-pre-candidata-a-prefeita-de-currais-novos/#sthash.Dknck527.dpuf
O atual prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, está decidido a não entrar na disputar pela reeleição, fazendo o grupo político liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), buscar novas alternativas. - See more at: http://glaucialima.com/milena-galvao-anuncia-que-e-pre-candidata-a-prefeita-de-currais-novos/#sthash.Dknck527.dpuf

Nenhum comentário: