sexta-feira, 17 de junho de 2016

Goianinha e Lagoa Nova decidem a Copa Escolar Garoto Bom de Bola


quarta edição da Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola, que reúne atletas de 12 a 14 anos, conhece seu campeão neste sábado. Goianinha e Lagoa Nova se enfrentam às 9h15, no Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha. Antes, às 8h, Pedro Velho e Natal disputam o terceiro lugar.

- O grande objetivo da Copa Garoto Bom de Bola é promover a prática do futebol de campo nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte, mas também não podemos esquecer que daqui podem sair futuros atletas profissionais e por isso a importância do público. Quem vier estará incentivando esses meninos e apoiando o futebol potiguar - disse o professor Andrey Valério, coordenador da competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer.
Copa Garoto Bom de Bola Goianinha (Foto: Fábio Pacheco/Divulgação)Copa Garoto Bom de Bola tem decisão marcada para o Nazarenão, em Goianinha (Foto: Fábio Pacheco/Divulgação)

Além do título, quatro jogadores ainda brigam pela artilharia da competição. São eles: Vitor, de Lagoa Nova, com seis gols, José Isaías e João Wellington, ambos de Goianinha, com cinco gols, além de Djair Domingos, também de Goianinha, com quatro gols.

A Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola reuniu 30 seleções municipais, envolvendo mais de 600 atletas na faixa etária de 12 a 14 anos. Um dos critérios para a participação dos garotos é a exigência da matrícula na rede de ensino.

Nenhum comentário: