www.bolanaredecn.com

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Liderança e invencibilidade do América na Série C já eram

 

Em plena noite desta segunda, time potiguar perdeu para o Fortaleza, na Arena das Dunas, por 3 a 0

 

Por Ayrton Freire
A liderança do Campeonato Brasileiro Série C escapou do América. Em plena noite desta segunda-feira (6), o time perdeu, na Arena das Dunas, para o Fortaleza por 3 a 0 e viu o adversário cearense assumir a ponta do Grupo A, com sete pontos.
Não bastasse o resultado, a equipe potiguar perdeu os 100% de aproveitamento que conquistou nas duas primeiras rodadas.
O primeiro tempo foi desesperador para o time americano. Mesmo jogando em casa, a equipe não conseguiu se impor e, para piorar, viu o adversário jogando com eficiência. Aos 33 minutos, o visitante abriu o placar com Daniel Sobralense. A coisa piorou de vez com mais um tento tricolor – dessa vez, com Edimar, aos 44.
Na etapa final, o América mostrou determinação para correr e se livrar do prejuízo. Até criou boas chances; aos 32 minutos chegou a balançar a rede com Romão, que acabara de entrar. No entanto, dois minutos depois, a equipe já sofreu o golpe de misericórdia. Em cobrança de pênalti, Anselmo fechou a conta.
Os dois times voltam a jogar pela Série C já no próximo domingo (12). A equipe potiguar visitará o Salgueiro, no interior de Pernambuco. O escrete cearense atuará em casa, na Arena Castelão, contra o Cuiabá-MT. As partidas estão marcadas para às 19 horas.
Resumo técnico
Campeonato Brasileiro Série C: América 0x3 Fortaleza-CE; Arena das Dunas.
Gols: Daniel Sobralense, aos 33′ Edimar, aos 44′, Anselmo, aos 34 do 2º.
América: Daniel; Gustavo, Everton (David), Richardson (Thiago Potiguar) e João Paulo; Memo, Reis, Bruno Formigoni (Romão) e Elias; Luiz Eduardo e Raphael Toledo. Técnico: Sérgio China.
Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Elivelton, Edimar e Wilian Simões; Juliano, Corrêa, Pio, Daniel Sobralense (Leozinho) e Éverton (Evérton); Anselmo (Clebinho). Técnico: Marquinhos Santos.

Nenhum comentário: