www.bolanaredecn.com

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Cristovam Buarque afirma que a reforma no ensino médio é “absolutamente necessária”


cristovam buarque
O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) classificou de positiva a proposta anunciada pelo presidente Michel Temer para a reforma do ensino médio, e disse que ela é “absolutamente necessária”. Segundo o parlamentar, a etapa educacional brasileira é um desastre e que hoje só serve para o ingresso na faculdade.
“Seria bom se a discussão tivesse ocorrido há 20 anos atrás, mas acho que três meses para o debate são suficientes [que é o prazo para a aprovação da Medida Provisória que o governo vai editar sobre o tema]. A proposta encaminhada por Temer é algo absolutamente necessária. O ensino médio brasileiro é um desastre para nossos adolescentes. O diploma de ensino médio hoje no País só serve para entrar na faculdade”, lamentou.
“Não só no Brasil, mas no mundo inteiro, a escola descolou do adolescente. Essa reforma segue uma linha adotada em outros países que é a de mais matérias optativas e menos obrigatórias. Isso deixa a escola mais ao gosto do aluno, que vai estudar mais aquilo que mais gosta. Isso é positivo”, afirmou.

Nenhum comentário: