quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Rapidinhas

Mudanças  na Libertadores atinge Copa do Brasil
 
A Conmebol anunciou ontem  mudanças significativas no formato de disputa da Copa Libertadores. Atualmente disputado em 27 semanas, o principal torneio da América do Sul terá duração de 42 semanas, de fevereiro a novembro. De acordo com a entidade, a intenção é “harmonizar os calendários de competições com os torneios locais de cada país”. Além disso, a decisão do campeonato será, a partir do ano que vem, em jogo único, disputado em um estádio previamente escolhido, como ocorre na Liga dos Campeões da Europa.
Atualmente, a Libertadores é disputada por 38 clubes, e este número será elevado para 42 clubes. As quatro vagas extras ainda não foram distribuídas entre os países, o que será feito em um congresso dentro de três semanas — existe a possibilidade de que o Brasil fique com uma delas.
Com as alterações, a CBF será forçada a reorganizar o modelo da Copa do Brasil. Atualmente, os times brasileiros que disputam a Libertadores entram diretamente nas oitavas da competição nacional depois que o torneio continental chega ao fim. Com a mudança, a tendência é de que a Copa do Brasil precise ser organizada em um formato parecido com o que foi adotado até 2012, sem os times da Libertadores.

ABC viaja para Ribeirão Preto-SP

 O ABC viaja hoje para Ribeirão Preto onde na sexta-feira, sete da noite, enfrenta o Botafogo pela segunda fase da Série C. Amanhã, Geninho comanda treino provavelmente no estádio do Comercial, para últimos ajustes antes do “primeiro tempo” da decisão de 180 minutos que vale uma vaga na Série B de 2017

Nenhum comentário: