sábado, 8 de outubro de 2016

ABC bate Botafogo/SP e está de volta a série B do Brasileirão em 2017


Por Heilysmar Lima
O ABC está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (7), o Alvinegro venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 e garantiu o acesso. O gol do acesso foi marcado pelo meia Erivelton, no segundo tempo de jogo.
Com a vitória, além da subida, o time potiguar se garante na semifinal da Série C do Brasileirão. O adversário será Guarani ou ASA-AL, que se enfrentam neste sábado (8). No jogo de ida, os alagoanos venceram por 3 a 1.

Falou Geninho

Apontado como um dos principais responsáveis pelo retorno do ABC à Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Geninho parece não estar satisfeito. Em entrevista coletiva após o triunfo desta sexta-feira (7), no estádio Frasqueirão, o comandante abecedista afirmou que o time vai brigar pelo título da Terceira Divisão.
“Não vamos disputar os jogos que faltam como amistoso. Vamos esperar nosso adversário e trabalhar para conquistar o título. Acho que um bi seria tão festejado quanto um acesso”, comentou.
Ainda na entrevista, Geninho ressaltou a importância do retorno à Segunda Divisão do futebol nacional. Para ele, a dedicação e empenho foram determinantes para o feitio.
“As coisas não aconteceram por acaso. Foi preciso muito trabalho, muita concentração. O grupo foi acreditando na minha ideia. Se não for assim, as coisas não dão certo”, completou.



Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN;
Árbitro: Bráulio da Silva Machado – SC;
Cartões amarelos: Anderson Pedra, Caio Mancha (ABC); Guly, Isac (Botafogo-SP)
Cartões vermelhos: Nando (ABC), Filipe (Botafogo-SP);
ABC: Edson, Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Cleiton e Márcio Passos; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton e Lúcio Flávio (Echeverria); Nando e Jones. Técnico: Geninho.
Botafogo-SP: Neneca, Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen (Mirita), Derli (Diogo Campos), Guly e Zotti; Tiago Marques (Isac) e Serginho. Técnico: Márcio Fernandes.
Portal no Ar

Nenhum comentário: