www.bolanaredecn.com

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

IFRN  conquista  maior número de troféus  dos  Jogos Institutos Federais  2016; Currais Novos-RN  ficou  com  o ouro em duas categorias

Equipe do Vôlei Feminino do IFRN Currais Novos comemorando a conquista medalha de ouro
Equipe do vôlei feminino IFRN Currais Novos comemorando a conquista da medalha de ouro
Os Jogos dos Institutos Federais 2016 chegam ao fim neste domingo (9), no IFB, em Brasília, e o IFRN só tem o que comemorar. Depois de se sair como o grande vencedor da fase regional Nordeste, realizada em João Pessoa pelo IFPB, o Instituto do Rio Grande do Norte levou para Brasília, no período de 4 a 9 de agosto, uma comitiva de 121 atletas e 18 servidores.
Resultado: 9 troféus conquistados, sendo 3 de campeões, 4 de vice-campeões e 2 de terceiro colocado no judô e no xadrez, além de diversas medalhas nas competições da natação, atletismo e judô. Destas, o campis Currais Novos ficou com ouro no vôlei feminino e futsal masculino, além do vôlei de dupla que ganhou medalha de prata.
“Isso é mais que uma vitória, é o sucesso do trabalho em equipe”, declarou o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa, fazendo referência ao trabalho dos professores de Educação Física, dos estudantes envolvidos e da Diretoria de Atividades Estudantis, que se articulou para tornar possível o trabalho nas fases intercampi, regional e nacional dos Jogos.
Os títulos de campeões vieram do vôlei feminino, do futsal masculino – que já havia conquistado os Jogos do ano passado e se sagraram bicampeões – e do handebol masculino. No vôlei masculino e no futsal feminino, o IFRN conquistou o vice-campeonato. O Instituto levou ainda o vice-campeonato no vôlei de praia feminino e no judô masculino por equipe. No judô feminino por equipe, trouxe o troféu de 3º colocado, como também no xadrez masculino por equipe. No xadrez feminino por equipe, conseguiu a 4ª colocação, além de medalhas na natação, atletismo e judô.
Segundo Dário Zivomar, o trabalho realizado pelo IFRN na área do esporte já despertou a curiosidade de colegas de outros estados devido à expressividade dos resultados alcançados nas competições. Para o diretor-geral do Campus Natal-Zona Norte do IFRN, “o esporte é um elemento importantíssimo para formação de nossos alunos. O trabalho desenvolvido em cada um de nossos campi está se materializando nessa competição nacional”.
Equipe do Fotebol de Salão conquistou medalha de ouro
Equipe do futsal masculino do IFRN Currais Novos conquistou medalha de ouro
hh
Vôlei de dupla do IFRN Currais Novos ficou com a medalha de prata
Fonte:Portal do IFRN

Nenhum comentário: