www.bolanaredecn.com

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Jones Carioca não fica no ABC e destino deve ser a Turquia

 

O atacante Jones Carioca está de malas prontas para jogar novamente na Turquia, onde  defendeu o Karabukspor e o Giresunspor entre 2014 e 2015. Artilheiro da Série C deste ano pelo ABC, com 12 gols, o jogador de 28 anos recebeu uma proposta para retornar ao país europeu e não deve permanecer no Mais Querido para a temporada 2017. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo vice-presidente de futebol alvinegro, Leonardo Arruda, que não soube informar o clube que demonstrou interesse no atacante. Jones tem vínculo com um grupo de empresários e tem os direitos federativos ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Fonte: Globoesporte.com.br/rn




BISMARCK  é o novo contratado do Globo/RN para a temporada 2017.

Texto: Rhuan Carlos
A diretoria da águia de Ceará-Mirim acertou no fim da tarde desta segunda-feira, (14), a contratação de mais um grande reforço para a temporada de 2017. Trata-se do meio campista Bismarck que participou junto com a equipe do CSA-AL do acesso para a série C do Campeonato Brasileiro de 2017, sendo titular da equipe durante toda a Série D e fazendo o gol no jogo decisivo diante do Ituano-SP nas quartas de final da competição nacional.
Como um bom filho a casa torna, o meia potiguar pela primeira vez atuará no seu estado de origem, ele que foi revelado pelo Fortaleza onde participou de mais de 100 jogos com a camisa do tricolor do Pici, Bismarck tem vários títulos e acessos no seu curriculum entre eles o título da Copa do Nordeste pelo Campinense-PB em 2013, onde ele foi o grande destaque da equipe paraibana, o meia também acumula três acessos a Série C do Brasileirão. O atleta se apresentará no próximo dia 21, no ninho da águia junto com os seus novos companheiros na reapresentação do elenco tricolor.
Ficha do atleta
Bismarck Vinicyus Freire do Nascimento
Data de Nascimento: 25/08/1990 (26 anos)
Cidade de origem: Natal (RN)
Pé: destro
Altura:177 cm
Posição: meia
Clubes: Fortaleza, Aracati, Guarany de Sobral, Botafogo-PB, Santa Cruz, Campinense, Espérance Tunis-TUN, Nacional-AM, Rio Branco-PR, Paraná e CSA-AL. 
Fonte: Site oficial do Globo.


Santa Cruz de Natal renova com três jogadores e anuncia Eron, ex-Ceará e Vasco/RJ.



Campeão da segunda divisão do Rio Grande do Norte, o Santa Cruz de Natal segue o trabalho de manutenção do elenco e anunciou as permanências do goleiro Daylon, do zagueiro Victor e do atacante Klysman, autor do gol do acesso e do título sobre o Atlético Potengi. Outras novidades foram as  contratações  do lateral-direito Eron, de 21 anos, ex-Ceará e Vasco, e que foi revelado pelo próprio Santa Cruz e o atacante Daniel Caiçara, 26 anos e que é natural de Caiçara do Norte, jogador estava no Sociedade União de Portugal.  Na última a terça, o time havia anunciado a chegada do zagueiro Luan, ex-Portuguesa. A pré-temporada do Tricolor começa no dia 5 de dezembro. O presidente do Santa, Lupercio Segundo, acredita que o elenco sofrerá poucas modificações para o estadual do próximo ano. Sem atacante Hudson, o volante Régis Potiguar e o meia Índio Oliveira, que devem jogar no Campeonato Carioca, o clube está em busca de jovens atletas para encorpar o grupo tricolor.

Copa do Nordeste Sub 20

Copa do Nordeste Sub-20 larga no próximo dia 20, com sede em Maceió e com a participação de vinte clubes, que na primeira fase são divididos em cinco grupos de quatro equipes cada, onde se classificam os cinco primeiros colocados e os três segundos lugares. Na segunda etapa, os oito clubes são divididos em quatro grupos de dois. Para a definição dos três clubes de melhor campanha dentre os segundos colocados de cada grupo na fase inicial, os critérios são o maior somatório de pontos ganhos, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols pró e por fim, o sorteio

Baraúna e suas observações

O Baraúnas continua trabalhando para o Estadual realizando peneirões pela região, em uma tentativa de garimpar talentos, no que está certo. Não que seja possível disputar um Estadual apenas com jogadores de casa, mas é sem nenhuma dúvida um começo e uma boa saída para minimizar custos. O Baraúnas deve manter a parceria com empresa carioca que esteve no clube na temporada 2016.
Por:  Marcos Lopes e Cesário Júnior


Potiguar de Mossoró define seu novo presidente




Foto de Marcelo Diaz 
Depois de algumas semanas de incertezas, o Potiguar definiu na noite desta segunda-feira (14), o nome do seu novo presidente, em substituição a Benjamim Machado.
Para o cargo, o clube apostou na experiência e trouxe de volta o ex-presidente do clube, Marcos Antônio Fernandes, 55 anos, empresário, também conhecido como Marcos da Prest.
O dirigente, que estava afastado do cotidiano alvirrubro já há alguns anos, devido a compromissos profissionais, atendeu o chamado do Conselho Deliberativo para enfrentar mais uma missão como principal cartola alvirrubro.
Dentre os nomes cogitados e que aceitavam dirigir o clube, Marcos é visto como alguém de discurso afinado com a atual política do clube, sendo conhecedor das dificuldades enfrentadas no momento que incluem um orçamento mais limitado para a próxima temporada.
Em contrapartida, além dos tradicionais abnegados que permanecem mais próximos do dia a dia do Potiguar, Marcos terá o suporte de um movimento que não havia quando de sua primeira gestão, no caso o Grupo de Apoio ao Potiguar (GAP), formado por jovens torcedores que têm promovido ações para captação de recursos com uso no departamento de futebol, bem como se comprometido com parte das despesas de manutenção da Casa do Atleta.
Em sua nova passagem pela presidência do clube, Marcos terá o advogado Altanir Fernandes como seu vice.
Agora, constituída, a presidência executiva do Potiguar começa a planejar junto com os demais membros da diretoria, a formação do elenco e início dos treinamentos visando o Campeonato Estadual que se aproxima. A expectativa é que o nome do treinador, bem como as primeiras contratações sejam anunciadas até o fim desta semana e o início da pre-temporada marcado para a primeira quinzena de dezembro.
Fábio Oliveira/ Portal F9

Nenhum comentário: