www.bolanaredecn.com

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Rapidinhas

Cruzeiro tem pacotão de "reforços" para 2017: jornalistas pelo Brasil relatam atuais situações

Para 2017, clube celeste pode aproveitar peças de 'elenco emprestado' em 2016


Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin já confirmou em entrevista coletiva que o clube se reforçará para a próxima temporada. Além daqueles que chegarão pela primeira vez à Toca da Raposa II, um "pacotão de atletas" retornará ao clube no início de 2017 - pelo menos em princípio, até que sejam novamente emprestados. O Superesportes ouviu jornalistas pelo Brasil que avaliaram a temporada de 16 dos 21 jogadores que terão de se reapresentar ao clube celeste em janeiro do ano que vem.

Entre tantos cruzeirenses espalhados pelo Brasil, os destaques apontados são os volantes Willian Farias (Vitória), Uillian Correia (Santa Cruz) e Rodrigo Souza, o meia Rony (Náutico) e o atacante Neilton (Botafogo). Este último é tratado com extrema prioridade pelo alvinegro da estrela solitária, que, de olho em uma eventual classificação à Copa Libertadores, teria de realizar alto investimento para mantê-lo em definitivo.

Há ainda jogadores emprestados que só têm vínculo com o Cruzeiro até o fim do ano, casos do lateral-direito Diego Renan (Vitória) e do zagueiro Paulo André (Atlético-PR). Eles não entram na lista de aproveitáveis para 2017. O mesmo vale com relação ao goleiro Alan, o lateral-esquerdo Breno Lopes, o zagueiro Alex Flávio e o meia Luís Fernando.

 Rapidinhas do Estadual do RN com Marcos Lopes

1- Com a contratação de Arês e as renovações de Anderson Pedra e Márcio Passos, o treinador Geninho, se tivesse que começar a pré-temporada hoje teria à disposição, goleiro Jota, zagueiros Léo Fortunato, Cleiton, Tiago Sala e Vinicius, o lateral-esquerdo Luiz Felipe, o também volante Jardel, os meias Erivelton, Fábio Gama e Chiclete e os atacantes Nando, Dalberto e Leozinho

2- Luciano Mancha, que esteve recentemente no Campinense, é o novo gerente de futebol do Sergipe e chega para montar  o time para 2017. O Sergipe é o atual campeão daquele estado, e vai disputar também a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D

3- Finais de turnos no Estadual, com mando de campo da FNF, e divisão de renda como foi neste ano, 60% para o ganhador e 40% para o perdedor

4- O Santa Cruz de Natal acertou com o meia canhoto Jean Natal que estava disputando a Copa Paulista pelo Comercial de Ribeirão Preto. Jogador que teve passagens pelo Corinthians e Portuguesa esteve este ano no América, mas foi pouco aproveitado, além do zagueiro Raphael Cavalcanti, base do Flamengo, disputou a Série D e Copa Rio pelo Madureira. Jogador tem 27 anos. Por outro lado, Lupércio Segundo acertou os empréstimos de Hudson e Régis para a Cabofriense, onde colocou também o zagueiro João Paulo que estava no América. O destino de Índio Oliveira também deve ser o futebol carioca. Deve acertar com o Bangu

5- O América segue trabalhando em silêncio na montagem do elenco para começar a temporada, com apresentação marcada para 5 de dezembro. Mesmo sem confirmação, o Volta Redonda time que o treinador do América, Felipe Surian trabalhou em 2016, pode ser o caminho de algumas contratações. Montar um time competitivo sem recursos financeiros, eis o desafio de Moura, o executivo de futebol do time rubro, que renovou com o goleiro Everton, lateral Everton, zagueiros Lucas Bahia e Maracás, volante Richardson e com os atacantes Raul e Luiz Eduardo. O lateral-esquerdo Danilo e o meia Jussimar, quando chegaram ao América para a Série C assinaram contratos até final de 2017.


6 - Diante da interdição do estádio Nogueirão, em razão do vencimento dos laudos técnicos e principalmente pela precariedade do gramado, que segundo o presidente da LDM, Francisco Brás, não terá condições de jogo “pelo menos para o inicio do primeiro turno” do Estadual, o presidente da FNF, José Vanildo, definiu que os jogos da dupla Potiguar e Baraúnas, serão no estádio Edgar Montenegro em Açu.
Caso, Potiguar ou Baraúnas cheguem a uma final de turno, os jogos que terão mando de campo da FNF, poderão ser realizados na Arena das Dunas.

Nenhum comentário: