www.bolanaredecn.com

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Seleção Brasileira  pronta  para o clássico contra a Argentina
 

Agora é se concentrar para o jogo. No fim da tarde desta quarta-feira, Tite definiu a escalação e fez os últimos ajustes na Seleção Brasileira para o grande clássico contra a Argentina, marcado para às 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão. O palco da partida mais uma vez serviu de campo de treino para o grupo canarinho, que terá a missão defender a liderança das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.
O ex-técnico do Corinthians não promoveu nenhum grande novidade. Manteve  a escalação  postada já no treino de terça-feira,  com: Alison; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto e Phillipe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus. 

E, apesar de Tite não ter liberado imagens do trabalho tático, os jornalistas puderam assistir à atividade que deixou clara a intenção do treinador em preparar uma equipe que sufoque seu adversário no campo de defesa. No mini-coletivo em campo reduzido, os titulares da Seleção exerceram uma marcação forte desde seus atacantes sobre o time de reservas, que tinha: Weverton, Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Rodrigo Caio; Giuliano, Lucas Lima, Willian e Douglas Costa; Firmino.
Na parte final, os atletas que devem iniciar o clássico voltaram a treinar escanteios e bolas paradas. Nesse momento, foi possível observar Neymar e Marcelo como principais batedores pelo lado esquerdo e até lima jogada ensaiada utilizando o meia Renato Augusto. Enquanto isso, os reservas ficaram do lado oposto, exercitando finalizações a gol.
O Brasil vem de quatro vitórias consecutivas, todas sob o comando de Tite. A bosa fase será colocada à prova diante de uma Argentina em crise, que vem de derrota em casa e ocupa apenas a sexta colocação na tabela das Eliminatórias, o que deixaria o grupo alviceleste fora da Copa do Mundo da Rússia.
Gazetaesportiva

Nenhum comentário: