www.bolanaredecn.com

segunda-feira, 14 de novembro de 2016



Terceira edição da Meia Maratona do Sol reúne 6 mil pessoas em Natal

Atleta de Currais Novos chega em primeiro e se torna bicampeão na prova de 5 km. Categoria Pessoas com Deficiência distribui prêmio de R$ 10 mil para os 21 km




A terceira edição da Maratona do Sol reuniu mais de 6 mil pessoas na tarde deste sábado, em Natal. Sem atrasos, a prova teve largada e chegada no largo da Arena das Dunas, com percursos de 5 km, 10 km e 21 km. O trajeto foi o mesmo das últimas edições, saindo com destino ao Campus da UFRN, passando também pela Avenida Engenheiro Roberto Freire e Via Costeira. Uma das novidades deste ano foi a premiação em dinheiro - R$ 10 mil - para os vencedores dos 21 km entre os participantes da categoria Pessoas com Deficiência (PCD).
A primeira mulher a cruzar a linha de chegada foi Lucineide Ferreira, com o tempo de 20min07s. Na Categoria de Pessoas com Deficiência, a vitória nos 10 km ficou com Fábio Henz, de 29 anos. Pela segunda vez na Meia Maratona do Sol, o corredor superou o desempenho do ano passado, saindo do terceiro para o primeiro lugar.
 Maciel Miranda Silva foi o vencedor dos 5 km entre os homens. O atleta de Currais Novos é bicampeão da prova e subiu ao pódio nas três edições do evento em Natal. Este ano, ele cumpriu o trajeto em 15min13s.

- Nesses últimos dois meses, foi uma carga de treino veloz. Sou muito rápido em prova curta. Treinei na areia, depois fui para a pista e consegui alcançar o resultado - conta, orgulhoso.
Globoesporte.com.br/rn

Nenhum comentário: