terça-feira, 6 de dezembro de 2016

América-RN realiza primeiro treino e divulga elenco com 23 jogadores


O primeiro treino do América-RN de olho na temporada 2017 teve como palco a Arena das Dunas, em Natal. Os jogadores participaram de uma atividade leve, enquanto o sistema de som do estádio ecoava "Vermelho".  Na oportunidade, a comissão técnica confirmou o elenco que estará à disposição do técnico Felipe Surian neste início do trabalho. No total, são 23 atletas, incluindo cinco garotos das categorias de base - os goleiros Ewerton e Rubinho, o volante Judson, o meia Anthony e o atacante Denilson. O zagueiro Ita e o atacante Marcelinho Sales, que são crias do Mecão, agora retornam para integrar o grupo profissional. Eles estavam nos times sub-20 do Grêmio e do Flamengo, respectivamente.
 Antes da movimentação, em reunião fechada para a imprensa, o presidente Beto Santos conversou com os jogadores em uma sala da Arena das Dunas. Felipe Surian e os preparadores físicos do clube também explicaram como será a pré-temporada. Toda a diretoria de futebol também esteve presente ao treinamento.

Do grupo anunciado, 10 são reforços - o goleiro Vinícius, ex-Vila Nova; o lateral-direito Osmar, ex-Volta Redonda; o zagueiro Ita, ex-Grêmio; os volantes Michel Benhami, ex-Caldense, e Filipe Alves, ex-Tupi; os meias Marcos Júnior, ex-Volta Redonda, e Marcelinho Sales, ex-Flamengo; e os atacantes Dija Baiano, ex-Volta Redonda, Jean Patrick, ex-São Paulo, e Tony, ex-Coimbra.
Os remanescentes do rebaixamento para a Série D são os zagueiros Lucas Bahia, Maracás e Richardson; os laterais Danilo e Everton; o meia Jussimar; e os atacantes Luiz Eduardo e Raul.
Em 2017, o América-RN terá quatro competições: além da Série D, vai jogar o Campeonato Potiguar, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. O primeiro compromisso oficial será contra o Santa Cruz de Natal, na abertura do estadual, no dia 15 de janeiro. A partida deverá ser antecipada para o dia 14, faltando apenas a confirmação da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Confira o elenco:
Goleiros: Vinícius, Ewerton e Rubinho;
Zagueiros: Lucas Bahia, Ita, Richardson e Maracás;
Laterais: Danilo, Osmar e Everton;
Volantes: Michel Benhami, Filipe Alves e Judson;
Meias: Marcos Júnior, Jussimar, Marcelinho Sales e Anthony;
Atacantes: Dija Baiano, Jean Patrick, Luiz Eduardo, Tony, Raul e Denilson.
Fonte: Globoesporte.com.br/rn

Nenhum comentário: